Sílvio Santos foi responsável por episódios folclóricos no futebol brasileiro, dentre eles o patrocínio em duas equipes do futebol brasileiro. O icônico apresentador e empresário morreu neste sábado (17), aos 93 anos.
‘Parceria’ com o Vasco
Na final da Copa João Havelange de 2000, contra o São Caetano, o
O ato foi uma decisão do então vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, que estava descontente com a cobertura da queda do alambrado de São Januário feita pela Globo. Eurico ordenou a substituição dos uniformes, com a logo do SBT, antes da chegada dos jogadores.
Fernando Pelegio, diretor do SBT à época, revelou que a emissora não foi avisada sobre a mudança.
A camisa usada por Romário durante a final foi presentada a Sílvio Santos e estava em seu arquivo pessoal.
Corinthians
No ano de 2009, o Grupo Silvio Santos fez uma rápida parceria com o Corinthians, para os dois jogos da final do Campeonato Paulista, com a logo do Banco PanAmericano, no calção do Alvinegro.
Como condição contratual, em caso de título, o patrocínio seguiu pelo resto da temporada.
Além do banco, que posteriormente ganhou espaço na camisa, o Baú da Felicidade e a Tele Sena também firmaram acordo com o Corinthians durante a temporada.
Entre outubro de 2023 e abril de 2024, a Tele Sena voltou a fazer parte do uniforme Alvinegro. Porém, a empresa de Silvio Santos rompeu o contrato dois meses antes do término.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte