Ouvindo...

Coritiba tem baixas importantes para duelo com o América pela Série B

Técnico Mozart Santos não conta com titulares para o jogo deste domingo (21), às 16h, na Arena Independência

Mozart Santos prepara equipe do Coritiba para encarar o América

O técnico Mozart Santos, do Coritiba, não poderá contar com titulares para o duelo com o América. A partida será realizada neste domingo (21), às 16h (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Clayson foi expulso durante a confusão generalizada após o fim de jogo com o Goiás, pela rodada anterior. Filipe Machado e Pedro Rangel, reservas, também levaram cartões vermelhos.

Iury Castilho deve ganhar uma oportunidade nos 11 iniciais para o compromisso na Arena Independência, em Belo Horizonte. Gustavo Coutinho também pode aparecer, visto que Rodrido Rodrigues teve diagnosticado uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O camisa 99 está fora por tempo indeterminado.

Josué retorna?

O Coritiba espera contar com Josué no time titular para enfrentar o América. O meia não atua desde que deixou o gramado no primeiro tempo da goleada sobre a Ferroviária. Na ocasião, o camisa 10 sofreu um problema na posterior da coxa esquerda.

O português está sendo constantemente reavaliado, e Mozart Santos espera tê-lo disponível ao menos no banco de reservas.

Quem está confirmado que volta a ficar disponível para o confronto é Bruno Melo. O zagueiro e lateral-esquerdo foi liberado pelo departamento médico do clube paranaense. O jogador teve uma lesão muscular na posterior da coxa no empate com a Chapecoense, no início de agosto.

Além de Melo, o lateral-direito Alex Silva se machucou no confronto diante do Verdão. Existe a expectativa de que o atleta também esteja à disposição para o duelo com o América.

Independente dos possíveis retornos, o Coritiba deve não deve mexer na linha defensiva. João Almeida se firmou na lateral esquerda. Com isso, Zeca permanece na direita. Jacy Maranhão e Maicon formam a dupla de zaga.

Provável Coritiba para enfrentar o América

Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy Maranhão e João Almeida; Wallisson, Sebastián Gómez e Vini Paulista (Josué); Lucas Ronier, Iury Castilho e Gustavo Coutinho.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.