Ouvindo...

Coritiba empata com Goiás e perde chance de disparar na liderança da Série B

Coxa marcou um gol nos acréscimos, mas VAR anulou o lance e decretou o placar igual no Couto Pereira

Coritiba e Goiás duelaram no Couto Pereira

O Coritiba foi melhor, mas não conseguiu superar a defesa do Goiás nesta sexta-feira (12), em duelo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes empataram em 0 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo ficou marcado por uma confusão generalizada após o apito final. Seis jogadores foram expulsos: Clayson, Filipe Machado e Iury Castilho, do Coritiba; Marcão, Anselmo Ramon e Benítez, do Goiás.

Com o resultado, O Coxa chega a 47 pontos e continua na liderança. O Esmeraldino fica com 45.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o América, no domingo (21), às 16h (de Brasília). A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Goiás, por sua vez, recebe o Paysandu no sábado (20), às 16h, no Serrinha, em Goiânia.

Milagre do substituto de Tadeu

Com apenas 7 minutos do primeiro tempo, Thiago Rodrigues protagonizou um milagre para o Goiás. Rodrigo Rodrigues, do Coritiba, recebeu sozinho dentro da área e chutou para bela defesa do goleiro. Na sequência, Gómez soltou uma ‘bomba’ à queima-roupa, espalmada pelo 1.

Thiago Rodrigues realizava sua estreia na Série B do Brasileiro 2025, substituindo Tadeu, histórico goleiro do Esmeraldino.

Rodrigo Rodrigues preocupa

O atacante Rodrigo Rodrigues deixou o gramado com dores no joelho direito, ainda no primeiro da partida. O camisa 99 do Coritiba foi substituído por Gustavo Coutinho, e preocupa para sequência de jogos.

Pressão do Coritiba no segundo tempo

O Coritiba acelerou logo no primeiro minuto do segundo tempo e quase abriu o marcador. Lucas Ronier arrematou, Thiago Rodrigues defendeu e deu o rebote. Clayson, livre, perdeu ao bater para fora.

O Coxa tocava a bola em busca de espaço, mas o Esmeraldino se defendia bem. A melhor chance na etapa complementar surgiu aos 22'. Ronier achou Gustavo Coutinho que, de cabeça, colocou na trave.

Com 37', um cruzamento parou nos pés de Gómez, que chutou uma bola rente à trave. Antes de ir para fora, a bola desviou na mão de Thiago Rodrigues, nome do jogo.

Gol do Coritiba anulado nos acréscimos

Nos acréscimos, Sebastián Gómez recebeu, superou a marcação e dominou antes de ‘afundar’ a rede. O árbitro, porém, anulou o gol quando acionado pelo VAR. A bola bateu na mão do colombiano.

O gol havia ‘incendiado’ a torcida coxa-branca, com a expectativa da vitória depois de uma atuação superior em relação ao adversário.

A pressão continuou, mas o Coritiba não conseguiu balançar a rede do Goiás: 0 a 0, placar final.

Coritiba 0 x 0 Goiás

Coritiba

Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy Maranhão e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado), Sebastián Gómez e Vini Paulista (De Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart Santos.

Goiás

Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Moraes Júnior); Marcão (Gonzalo Freitas), Juninho e Rodrigo Andrade (Rafael Gava); Welliton Matheus (Jajá), Wellington Rato e Anselmo Ramon (Brayann). Técnico: Vágner Mancini.

Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de setembro de 2025 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Joverton Wesley Lima (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Cartões amarelos: De Pena, Iury Castilho (Coritiba); Lucas Lovat, Benítez*, Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas, Jajá (Goiás)
Cartões vermelhos: Clayson, Filipe Machado e Iury Castilho (Coritiba); Marcão, Anselmo Ramon e Benítez (Goiás)
Público: 32.246 torcedores
Renda: R$ 776.890,00

*foi advertido no banco de reservas

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.