Ouvindo...

Coritiba goleia Ferroviária, ultrapassa Goiás e dorme na liderança da Série B

Coxa-branca assume a ponta da tabela após ótima atuação no Couto Pereira

Rodrigo Rodrigues marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba

O Coritiba é o novo líder da Série B. Ao menos até domingo (7), quando o Goiás entra em campo contra o Avaí. Os treinados de Mozart Santos superaram a defesa da Ferroviária nesta sexta-feira (5) e golearam por 4 a 0 no Couto Pereira.

O primeiro gol foi marcado contra, por João Ramos. O zagueiro da Locomotiva colocou a bola na rede a favor do Coxa no primeiro minuto do segundo tempo, após cruzamento de De Pena. O atacante Rodrigo Rodrigues estava na jogada e atrapalhou o defensor.

O centroavante, inclusive, ampliou o placar aos 13'. O recém-contratado recebeu um lançamento de João Almeida e fez o segundo para a equipe paranaense, seu primeiro com a camisa verde e branca.

Iury Castilho fez o terceiro aos 27'. Gustavo Coutinho recebeu pela direita, driblou a marcação e passou para o companheiro só tocar para o fundo da rede.

Na reta final, o quarto gol saiu com uma jogada ‘ao contrário’. Desta vez, Gustavo Coutinho fez o gol após passe de Iury Castilho: 4 a 0, placar final.

Com o resultado, o Coritiba assumiu a 1ª colocação com 46 pontos. A Ferroviária, por sua vez, parou nos 31 e ocupa a 13ª posição.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Goiás, na sexta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). O duelo será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e vale a liderança da Segunda Divisão nacional.

Já a Ferroviária entra em campo na segunda-feira (15), às 19h (de Brasília), contra o Novorizontino. A partida está marcada para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.

Josué sai machucado

O meio-campista Josué saiu machucado ainda no primeiro tempo, após sentir sozinho a posterior da coxa esquerda.

Aos 34 minutos da etapa inicial, a Ferroviária tocava a bola. Josué tentou realizar uma pressão nos defensores, mas acabou parando e caindo no chão. Antes da queda, o português colocou a mão na posterior da coxa esquerda.

O camisa 10 será reavaliado pelo departamento médico do Coritiba.

Coritiba 4 x 0 Ferroviária

Coritiba

Pedro Morisco; Zeca, Tiago Cóser, Maicon e João Almeida; Wallisson (Filipe Machado), Vini Paulilsta e Josué (De Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart Santos.

Ferroviária

Denis Júnior; Kevin, Medina, João Ramos e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes), Ian Luccas (Tárik), Fabricio Daniel (Hernâni) e Juninho (Zé Hugo); Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinicius Bergantin.

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de setembro de 2025 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: João Ramos [contra], Rodrigo Rodrigues, Iury Castilho, Gustavo Coutinho (Coritiba)
Cartões amarelos: João Almeida, Wallisson, Lucas Ronier (Coritiba); Carlão, Alencar (Ferroviária)
Público: 20.086 torcedores
Renda: R$ 315.688,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.