Três dias depois de ser um dos grandes destaques do empate em 1 a 1 entre
Em coletiva concedida nessa quarta-feira (17), o jogador de 32 anos, mineiro de Unaí, garantiu estar feliz no Leão da Ilha, mas evitou projeções a longo prazo, já que ainda tem vínculo com o
Revelado pelo Cruzeiro e emprestado ao Sport até o fim de 2025, Gabriel vive fase de afirmação desde que assumiu a titularidade. Apesar disso, o Vitória já sinalizou o desejo de contar com ele na próxima temporada, principalmente diante da iminente saída de Lucas Arcanjo.
“A minha família se adaptou muito bem. Eu tenho contrato com o Vitória ainda, sou grato ao clube que me comprou ano passado. Então, assim, fica difícil projetar muito para frente, visto a situação que a gente está vivendo”, declarou o goleiro.
“O que eu posso falar da minha parte é que estou muito feliz de estar aqui. Fui recebido de braços abertos pelo clube e pelas pessoas que trabalham aqui. Minha família também está muito feliz em Recife”, acrescentou.
Mesmo com as incertezas em relação ao futuro, o arqueiro preferiu manter os pés no chão e ressaltou a importância de foco no presente, já que o Sport vive um cenário complicado no Brasileirão., onde está na última colocação com apenas 11 pontos em 21 jogos.
“Não adianta pensar lá na frente. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar forte durante a semana para buscar a vitória no jogo seguinte. Esse jogo agora é o do Corinthians, e é nisso que temos que focar. Não tem outro caminho”, concluiu.
A partida entre Sport e