O empate do
O jovem atleta substituiu o lesionado Igor Cariús. Ele pertence ao Boston City, de Manhuaçu, interior de Minas Gerais, e está emprestado ao Leão da Ilha até fevereiro de 2026, com opção de compra estipulada em contrato.
Após a partida, o técnico Daniel Paulista destacou o feito do garoto e aproveitou para reforçar a importância do trabalho de integração das categorias de base com o elenco principal.
“Vale salientar a estreia de um jogador de 16 anos. Isso mostra o nosso trabalho dentro do clube, de observação à categoria de base, um atleta que teve a oportunidade em um dos momentos. Quem está no nosso dia a dia vê que nós estamos constantemente observando atletas da base”, afirmou.
“Quando é possível eu estou lá assistindo, ou então nós trazemos os atletas para treinar conosco, e o Victor é um exemplo disso. Quando nós trouxemos a nossa equipe sub-17 para fazer um treino, ele demonstrou o potencial e a qualidade dele”, acrescentou.
Mesmo com a estreia precoce, Daniel tratou com naturalidade os erros do jovem em campo e mandou um recado direto aos atletas da base do Sport, que sonham com a profissionalização.
“É claro que é um atleta jovem, teve a sua primeira oportunidade e erros vão acontecer, continuam acontecendo até com os mais experientes, imagina com o mais jovem. Mas foi também uma partida interessante”, analisou.
“Acho que é um exemplo claro para que todos dentro do clube façam o seu melhor. A gente está vendo, a gente está observando, e dentro da necessidade nós vamos colocar para jogar sem problema nenhum”, complementou.
Victor Hugo pode receber outra oportunidade entre os titulares no próximo fim de semana, quando o Sport recebe o