O técnico Daniel Paulista analisou o empate em 1 a 1 entre
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou que as substituições promovidas no segundo tempo mudaram o ritmo do jogo e deram ao Sport mais posse de bola e volume ofensivo.
“Uma partida difícil, como nós esperávamos. [...] O jogo, principalmente no primeiro tempo, ficou bastante travado. Nós não conseguimos vencer essa primeira marcação do Ceará, não conseguimos fazer com que a bola chegasse”, afirmou Daniel.
“As trocas que começamos a fazer foram no sentido de tentar dar um melhor passe, principalmente no início para a construção, para que a bola chegasse com qualidade na frente e, a partir de então, que as oportunidades fossem criadas”, acrescentou.
Mesmo com a melhora, o Ceará saiu na frente com Pedro Raul, aos 37 minutos. O Sport reagiu rapidamente e empatou com Igor Cariús, aos 41, mas não conseguiu a virada. Daniel lamentou as chances desperdiçadas, que poderiam ter mudado o rumo da partida.
“A partir do momento que a gente começou a trocar, a equipe começou a se encontrar melhor dentro de campo, mas aí veio o gol numa transição. No contra-ataque, onde é o forte do adversário que nós estávamos enfrentando e isso tornou o jogo ainda mais complicado.”
“Hoje foram muitas oportunidades claras de gol, dentro da área, dentro inclusive da própria pequena área, mas infelizmente o nosso momento, com um pouco mais de tranquilidade e eficiência, nós pudéssemos ter tido a sorte de ter vencido a partida pelo que o Sport produziu”, complementou.
Com o empate, o Sport segue sem vencer há cinco partidas e vê a situação no Brasileirão cada vez mais complicada. O próximo compromisso do Leão da Ilha será fora de casa, diante do