O meia Lucas Lima abriu o jogo sobre o momento delicado que o
Afundado na lanterna da Série A, com apenas 10 pontos em 20 jogos, o Leão da Ilha vive uma situação crítica na luta contra o rebaixamento. Restam 18 rodadas para tentar uma reação inédita diante da campanha alarmante até aqui.
Lucas Lima afirmou que o foco do elenco deve ser em soluções, não em acusações e que a responsabilidade precisa ser coletiva, mas também individual. Segundo ele, todos estão fazendo a sua parte.
“Na verdade não parei para pensar muito quem são os culpados disso tudo. Por experiência, desde pequeno aprendi a assumir as minhas responsabilidades e a minha vida agora não é pensar nisso, é pensar no que eu posso fazer para sairmos dessa situação”, disse.
“Sei que é difícil, mas não está nada perdido e eu não tenho como gastar energia hoje em tentar achar culpado. Encaro muito a realidade e é nisso que estou focado, tenho me dedicado muito. Falo isso individualmente, mas todo mundo está fazendo também”, acrescentou.
O experiente jogador ressaltou que, apesar dos resultados ruins dentro de campo, o clube segue em processo de evolução estrutural e organizacional fora dele. Para ele, esse crescimento precisa continuar para que o Sport saia fortalecido.
“O clube em si não tenho o que falar, pois continua se estruturando mais e mais. Desde quando cheguei é uma mudança muito grande dentro do clube e creio que tenho que manter isso que está no caminho certo”, revelou.
Lucas Lima ainda valorizou o trabalho do técnico Daniel Paulista, que assumiu a equipe em meio à crise e, segundo ele, conseguiu dar nova energia ao grupo. Foi com ele que o Sport conseguiu a primeira e única vitória no Brasileirão, sobre o
“Nosso campeonato no início foi praticamente horrível. Se parar pra pensar, começamos a pontuar com o professor Daniel e a gente vinha numa sequência boa, mas sabemos que deixamos escapar vitórias por detalhes”, afirmou o meia.
“Eu acredito que a gente pecou em algumas jogadas, em gols que tomamos. O professor chamou nossa atenção, a gente precisa estar mais atento. O Brasileiro é muito difícil e, quando você erra numa fase dessa, você é penalizado de uma forma que destrói”, complementou.
Para tentar deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport tem compromisso marcado contra o