O
Com a soma das áreas, o complexo rubro-negro terá 26 hectares no total, tornando-se o sexto maior centro de treinamento do país em extensão territorial. A previsão é que as obras comecem em 2025 e sejam concluídas até novembro de 2026.
Entre os destaques do novo espaço estão um hotel com 36 quartos, uma academia de mais de 300 m², dois campos oficiais e um campo específico para treinos de força e goleiros.
O projeto também prevê um moderno Centro de Referência em Saúde e Performance, estacionamento para 100 veículos, refeitório com capacidade para 100 refeições simultâneas, sala de imprensa, sala de convenções e escritórios para o estafe do futebol.
Vestiários, lavanderia, salas de psicologia, área de convivência e até um espaço de co-working para profissionais completam a estrutura, que terá 3.500 m² de área construída e investimento estimado em R$ 22 milhões.
Membros da atual diretoria do Sport contaram que o objetivo é elevar o patamar do Sport, destacando que a iniciativa também trará ganhos para a formação de atletas, já que os jovens em formação herdarão toda a estrutura utilizada hoje pelos profissionais.
“O futebol, a cada ano que passa, exige um ambiente mais profissional. Esse projeto chega para colocar o Sport em um patamar ainda maior, apresentando o clube como uma referência em termos de estrutura e condições de trabalho para atletas e comissão técnica”, afirmou Yuri Romão, presidente do clube.
“Esse projeto também visa dar uma maior sustentabilidade para o futuro da instituição. Com o atual CT ficando para uso exclusivo da base e do futebol feminino, poderemos oferecer uma estrutura ainda mais completa para o desenvolvimento de novos talentos”, projetou o vice-presidente do Sport Raphael Campos.
Com a mudança, o CT atual será totalmente dedicado às categorias de base e ao futebol feminino, fortalecendo os dois pilares de formação e desenvolvimento do clube, enquanto o novo espaço concentrará as atividades do time principal.