Os representantes dos 12 clubes filiados à Libra se reuniram, na tarde de sexta-feira (9) passada, para discutir propostas comerciais que têm sido apresentadas nos últimos meses. O Atlético faz parte do grupo.
Com a venda dos direitos de transmissão nacionais da Série A concretizada pelos próximos cinco anos, de 2025 a 2029, os dirigentes analisam ofertas por direitos internacionais e de betting (transmissão da partidas em sites de apostas esportivas).
O Grupo Globo, em todas as plataformas (TVs aberta e fechada, streaming e pay-per-view), transmitirá no Brasil, com exclusividade, os jogos dos times da Libra como mandantes, como determina a Lei Geral do Esporte. A empresa pagará até R$ 1,4 bilhão por ano, a depender do número de times da Libra que estiverem na Série A.
“Estamos avançando de maneira constante e sólida, sempre no sentido de conseguir as melhores condições possíveis para nossos clubes e parceiros. Criamos a Libra com o propósito de fortalecer o futebol brasileiro e suas equipes de maneira coletiva e seguiremos firmes neste objetivo”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
O encontro em São Paulo contou com a presença de representantes de Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Atlético, Bahia e Paysandu participaram da reunião de maneira virtual.
Recentemente, o Corinthians deixou o grupo e assinou com a Liga Forte União, que ainda negocia os seus direitos de transmissão para o território nacional.