Ouvindo...

Grama sintética: especialista tira todas as dúvidas sobre tipo de gramado

CEO da Soccer Grass deu detalhes da utilização e implementação da grama sintética em estádios

Grama do Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, detalhou a utilização, o funcionamento e as demais especificidades do gramado sintético, cada vez mais em uso no futebol brasileiro como substituto da grama natural. Assista, abaixo, à entrevista exclusiva para a Itatiaia.

A Soccer Grassé a empresa responsável pelo gramado usado no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além do Palmeiras, Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro; e Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, utilizam 100% de grama sintética nos campos de seus estádios.

O Atlético é um dos clubes que estudam a troca da grama natural para a sintética, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O motivo se dá pela manutenção prática e possibilidade de realização de eventos culturais próximos a jogos.

Álvaro Damião é apresentador, narrador e repórter da Rádio Itatiaia
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.