Ouvindo...

Pela primeira vez, partida oficial brasileira terá arbitragem 100% feminina

Partida entre Tombense e Ituano, pela Série B do Brasileirão será a contemplada com a equipe toda composta por mulheres

CBF escalou pela primeira vez uma equipe de arbitragem 100% feminina

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma equipe 100% feminina estará no comando de uma partida oficial. O confronto entre Tombense e Ituano, na próxima quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), no estádio Novelli Junior, em Itu, pela Série B do Campeonato Brasileiro, será contemplado com a equipe feminina.

Thayslane de Melo Costa (SE) comandará a partida, com as assistentes Maira Mastelia Moreira (RS) e Vanessa Santos Azevedo (SE). Mariana Nanni Batalha (SP) será a quarta árbitra e Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) será a assessora. No árbitro de vídeo estará Charly Wendy Straub Deretti (SC), como árbitra, Lilian Silva Fernandes Bruno (RJ), como assistente, e Silvia Regina de Oliveira (SP), como observadora.

A juíza que estará no comando da partida agradeceu a oportunidade e afirmou que a equipe irá entregar o melhor ao futebol brasileiro. Ela agradeceu, ainda, Regildena Moura, a primeira mulher a integrar a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Essa representatividade da arbitragem é uma grande conquista para todas”, concluiu.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.