Ouvindo...

Presidente do Atlético reage à venda do Cruzeiro e detalha relação com Pedrinho

Sérgio Coelho revelou ser amigo pessoal de Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH que comprou a SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço, novo sócio-majoritário do Cruzeiro

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho reagiu à venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro a Pedro Lourenço. Ele compareceu nesta quinta-feira (2) ao programa Bastidores, da Itatiaia, e revelou ter “enorme consideração” pelo acionista da Raposa. O dirigente alvinegro ainda deu detalhes da relação com outros gestores do rival.

“O Pedrinho é um amigo meu e da minha família há mais de 30 anos. Tenho muita consideração e respeito por ele. A gente conversa sempre. Ele foi para o Cruzeiro. O Galo já dá tanto trabalho. Tanta coisa para fazer, que prefiro concentrar todas as minhas atenções e energias com o Galo. Que eles façam o mesmo do lado de lá”, disse Sérgio Coelho.

“Já existe (respeito mútuo). Quando o presidente era o Sérgio Santos Rodrigues, tínhamos um contato próximo para tomar decisões que eram do interesse dois clubes. Com o Ronaldo, tivemos menos contato. Com o Pedrinho, vai facilitar nosso diálogo para as questões em comum. Isso pode ajudar a gente”, finalizou.

Fato curioso é que Pedro Lourenço é dono dos Supermercados BH, uma das empresas que patrocina o Atlético. Desde 2015, a companhia estampa a camisa alvinegra. Já durante a pandemia, em 2020, o clube alvinegro assinou a renovação de contrato com o atacadista até o fim de 2025.

Pedrinho compra SAF

Pedro Lourenço assinou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nessa segunda-feira (29). O empresário deu fim à ‘Era Ronaldo Fenômeno’, que controlava a gestão celeste desde 18 de dezembro de 2021. Os dois concederam entrevista coletiva na Toca II junto de Gabriel Lima, CEO do clube.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.