Ouvindo...

Lionel Messi surpreende ao eleger gol favorito da carreira

Craque argentino relembrou atuação em decisão pelo Barcelona há 15 anos

Messi em entrevista aos perfis oficiais do Inter Miami

Aos 37 anos, Lionel Messi coleciona muitos gols históricos em sua vitoriosa carreira, que conta com passagens por Barcelona-ESP, PSG-FRA e Inter Miami-EUA. Mas o astro argentino tem um gol em particular que guarda com carinho.

O camisa 10 da Seleção Argentina ignorou os gols marcados em final de Copa do Mundo e no Santiago Bernabéu, contra o Real Madrid. Ele elegeu o gol de cabeça que marcou pelo Barcelona contra o Manchester United na final da Champions League de 208/09 como o seu favorito da carreira.

“Tive muitos gols que talvez sejam ainda mais bonitos e de enorme valor, também por sua importância, mas o de cabeça na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United sempre foi o meu favorito”, revelou aos perfis oficiais do Inter Miami.

O Barcelona se sagrou campeão da Champions League daquele ano após vencer o Manchester United-ING por 2 a 0 no Stade de France, em Paris. O time catalão marcou o primeiro gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Samuel Eto’o, e a decisão seguiu aberta até os 25 minutos da etapa complementar, quando Messi fez de cabeça após cruzamento de Xavi Hernández e definiu a partida.

Foi o primeiro título de Champions League de Messi como titular do Barcelona. Na primeira conquista, em 2005/06, ele fez apenas uma partida.

Messi tem quatro títulos de Liga dos Campeões no currículo:

  • 2005/06
  • 2008/09
  • 2010/11
  • 2014/15
Leia também

Gols de Messi

  • Barcelona: 672 gols e 303 assistências em 778 jogos
  • PSG: 32 gols e 35 assistências em 75 jogos
  • Inter Miami: 44 gols e 21 assistências em 56 jogos
  • Seleção Argentina: 112 gols e 61 assistências em 191 jogos
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.