Ouvindo...

Revelado pelo Flamengo, ex de Anitta entra em seleção de liga da Inglaterra

Brasileiro tenta voltar à Premier League nos playoffs da Championship, Segunda Divisão Inglesa

Vini Souza, meia do Sheffield United, da Inglaterra

Ex-namorado de Anitta, o meia Vini Souza foi um dos destaques da Championship, Segunda Divisão Inglesa, na temporada 2024/25, atuando pelo Sheffield United-ING.

Revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos foi incluído no time ideal da competição. Confira a escalação:

Cooper (Sheffield); Dunne (Queens Park Rangers), Egan-Riley (Burnley), Esteve (Burnley) e Firpo (Leeds); Vinícius Souza (Sheffield), Brownhill (Burnley) e Rudoni (Coventry City); Anthony (Burnley), Solomon (Leeds) e Piroe (Leeds).

Com uma assistência em 35 jogos, Vini foi um dos melhores jogadores defensivos de sua equipe na Championship 2024/25. Confira algumas estatísticas retiradas da plataforma especializada em estatística Sofascore:

  • Líder do time em desarmes: média de 3,1 por jogo
  • 2º do time em interceptações: média de 1 por jogo
  • 3º do time em bolas longas certas: média de 1,8 por jogo

O Sheffield United terminou a fase classificatória na terceira posição da Championship, com 90 pontos, um a menos que os líderes Leeds-ING e Burnely-ING, que garantiram o acesso automático à Premier League.

Agora, o time de Vini Souza enfrenta o Bristol City-ING, que terminou em sexto, nas semifinais dos playoffs. Sunderland-ING, quarto, e Coventry City-ING, quinto, fazem o outro confronto das semis.

Relacionamento com Anitta

Anitta e Vini Souza engataram um namoro em setembro de 2024. O relacionamento agitou as redes sociais, principalmente ao publicarem fotos em Paris, durante a Semana de Moda, em outubro do ano passado.

Dois meses após o término com Anitta, Vini Souza reatou o relacionamento com sua ex-namorada, Isabelle Michel.

Leia também

Vini Souza no Flamengo

Vini Souza foi formado nas categorias de base do Flamengo, mas fez apenas oito jogos com o time principal rubro-negro. Ainda assim, acumula seis títulos pelo time em seu currículo:

  • Copa Libertadores da América: 2019
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019
  • Supercopa do Brasil: 2020
  • Campeonato Carioca: 2019 e 2020

Em 25 de agosto de 2020, Lommel, clube belga do Grupo City, contratou Vinícius por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 16,3 milhões na cotação da época. Ele passou por dois empréstimos: ao Mechelen, também da Bélgica, e ao Espanyol-ESP.

Vini chegou ao Sheffield United em 2023. Disputou a Premier League em sua primeira temporada na Inglaterra e participou da campanha de queda do time. O brasileiro tem um gol e uma assistência em 73 jogos com a camisa da equipe inglesa.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.