Ouvindo...

Cristiano Ronaldo pede para ser eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Jogador do Al-Nassr procurou consórcio responsável pelo estádio para manifestar desejo; homenagem foi aprovada

Cristiano Ronaldo agora brilha com a camisa do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo quer ter os pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã, no Rio de Janeiro. Mesmo sem ter jogado no estádio, o português do Al-Nassr, da Arábia Saudita, manifestou desejo e recebeu aprovação para que as tratativas caminhem.

Em nota enviada ao ge, o consórcio responsável pela administração do estádio confirmou ter sido procurada por um representante de CR7 no começo do mês, no que seria “um sonho do jogador”. A gestão do Maracanã se colocou à disposição, indicando que o desejo do astro português deve se concretizar.

Apesar do grande carinho pelo Brasil e a simpatia pelo futebol brasileiro, Cristiano Ronaldo jogou poucas vezes no país, nunca no Maracanã. A primeira vez foi em 2008, quando Portugal perdeu por 6 a 2 para a Seleção Brasileira em amistoso no estádio Mané Garrincha, em Brasília, anos antes da reforma.

CR7 só voltou a solo brasileiro na Copa do Mundo de 2014, mas não passou da primeira fase. O camisa 7 e capitão português esteve na Arena Fonte Nova, em Salvador (perdeu por 4 a 0 para a Alemanha); Arena da Amazônia, em Manaus (empatou por 2 a 2 com os Estados Unidos); e mais uma vez no Mané Garrincha, em Brasília (venceu por 2 a 1 e marcou um gol).

Estrangeiros na Calçada da Fama

A Calçada da Fama do Maracanã foi criada em 2000, como parte da comemoração dos 50 anos do estádio. O local reúne registro dos pés de ícones do futebol nacional e internacional que já pisaram no gramado, incluindo mais de 100 atletas.

Apenas seis deles, entretanto, são de fora do Brasil: Eusébio (POR), Franz Beckenbauer (ALE), Alcides Ghiggia (URU), Elias Figueroa (CHI), Romerito (PAR) e Dejan Petkovic (SER). Nesse cenário, Cristiano Ronaldo seria o primeiro jogador eternizado mesmo sem ter jogado no estádio.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.