Ouvindo...

Goleiro renuncia à convocação da Bélgica após volta de Courtois: ‘Tapete vermelho para ele’

Koen Casteels disparou contra a Federação Belga ao aceitar volta do goleiro após desentendimento com ex-técnico

Koen Casteels, agora ex-goleiro da Bélgica

O Koen Casteels renunciou à convocação da Bélgica para partidas da Nations League por conta do retorno de Thibaut Courtois. O jogador do Al-Qadsiah era titular na equipe nacional desde 2023, quando o arqueiro do Real Madrid deixou de atuar pelo país.

A questão envolvendo Courtois tinha relação com o então técnico, Domenico Tedesco. A imprensa europeia destacou que o goleiro não ficou nada satisfeito ao ser preterido por Lukaku no posto de capitão, e por isso tinha abandonado a seleção.

Tedesco acabou demitido no começo deste ano, e o sucessor dele, Rudi Garcia, disse que pretende contar com Courtois novamente. Casteels, que deve voltar à reserva, se mostrou indignado com o comportamento da Federação Belga.

“É estranho que a federação tenha mudado de direção e estendido o tapete vermelho para ele, para recebê-lo de braços abertos. Eu acho que é estranho que Courtois possa decidir por conta própria se ele pode voltar”, disse no podcast “MidMid”.

“Não é nada contra Thibaut, mas tem a ver com a federação. Isso não combina com os valores que eu acho que um time ou uma organização esportiva devem ter”, completou o jogador.

A Federação Belga de Futebol confirmou a saída de Casteels da equipe e confirmou que ele se aposentou da seleção.

“Nós fomos informados da decisão de Koen Casteels de se retirar da seleção belga. Nós lamentamos a escolha e queremos agradecer Koen por seus anos de dedicação e pelos momentos que compartilhamos”, diz o comunicado.

Os próximos jogos da Bélgica serão nos dias 20 e 23 de março, contra a Ucrânia, pela Nations League.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.