Demorou 24 partidas, mas finalmente saiu o primeiro gol de Savinho pelo Manchester City. O meia brasileiro, de 20 anos, balançou as redes na vitória contra o Leicester, por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), em partida válida pela Premier League. O gol foi marcado aos 21 minutos e muito comemorado.
Além do primeiro gol, Savinho já acumula seis assistências desde que chegou à equipe comandada por Pep Guardiola.
Valor baixo, grande potencial
Savinho foi contratado pelo
A temporada seguinte marcou sua melhor fase até então, defendendo o Girona, da Espanha, onde participou de 41 partidas, com 11 gols e 10 assistências. O bom desempenho despertou a atenção de Pep Guardiola e garantiu sua transferência para o Manchester City em 2024.
Carreira de Savinho
Uma das grandes promessas da base atleticana, Savinho foi promovido ao time profissional pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, o atacante disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo clube mineiro.
Pouco mais de dois anos depois, Savinho assinou contrato com o Grupo City. Apesar de ter apenas 20 anos, o brasileiro já acumula experiência em diversos clubes, como PSV e Girona. O contrato de Savinho com o Grupo City vai até 2029.
Além dessas equipes, Savinho também teve vínculo com o Troyes, da França, embora não tenha entrado em campo pelo clube.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte