Campeão da Copa Sul-Americana sobre o Cruzeiro, o Racing anunciou a renovação de contrato com o técnico Gustavo Costas, de 61 anos. O novo vínculo vai até o fim de 2025.
Costas aceitou a proposta feita pelo novo presidente do Racing, Diego Milito, e pelo secretário esportivo Sebastián Sajas.
O treinador manteve o tom ambicioso e adiantou que o clube vai em busca de conquistas expressivas no próximo ano.
“Não podemos nos conformar com o título da Copa Sul-Americana. Temos que seguir levando o Racing mais acima. Temos um grupo bárbaro e já temos essa vantagem. Temos que buscar tudo. Já demonstramos que estamos à altura, que podemos competir. Não podemos nos diminuir”, destacou o comandante.
A reapresentação do elenco do Racing será em 3 de janeiro.
Quintero e Martínez assediados
Após a renovação com Gustavo Costas, a próxima meta da nova diretoria é segurar peças importantes que são assediadas no mercado.
O meia Juan Fernando Quintero, de 31 anos, é pretendido pelo River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2018, e pelo Independiente de Medellín, clube pelo qual torce desde a infância.
O contrato de Quintero vai até junho de 2026, mas o Racing não descarta uma negociação caso as condições sejam muito favoráveis.
O Racing também tenta segurar o atacante Roger Martínez, de 30 anos, desejado pelo Santos.
O jogador terá uma reunião com a cúpula do Racing na próxima semana para definir pela permanência ou pela saída.
Em 2025, o Racing disputará a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana contra o Botafogo, atual campeão da principal competição do continente.