O atacante da
“Eu fiquei chateado. Acho que pela temporada que eu fiz, eu merecia estar entre os 30, fiz por merecer. Não é desmerecendo ninguém também, todo mundo que está lá fez um ótimo trabalho. Mas acho que eu merecia estar lá”, contou o atleta de 23 anos ao ge.
Na última quarta-feira (4), quando a lista dos indicados foi divulgada, Rodrygo fez uma postagem no Instagram supostamente se referindo à sua não indicação. Na ocasião, ele publicou uma montagem de fotos com momentos importantes da temporada 2023/2024, como a conquista da
Dentre os 30 jogadores indicados pela revista France Football, Vinícius Júnior, companheiro de Rodrygo na Seleção e no Real Madrid, é o único brasileiro.
A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
Frustrações
Essa não foi a primeira vez que Rodrygo se demonstra chateado com o mundo do futebol nesta temporada. Em agosto, o atacante do Real Madrid publicou um texto criticando o trio Jude Bellingham, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé, do Clube Merengue.
“Fala, pessoal. O resultado de ontem não foi o desejado. Na La Liga, qualquer ponto faz a diferença no fim. Tô feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter que colocar o R de Rodrigo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time (sic)”, publicou Rodrygo. Pouco depois, a postagem ganhou repercussão nas redes sociais e foi excluída.
Após o acontecimento, o jornal espanhol SPORT, noticiou que há um “descontentamento notável” do Real Madrid-ESP com Rodrygo. De acordo com a mídia espanhola, que intitula artigo com “decepção no Real Madrid com Rodrygo”, o incômodo teria começado na temporada passada e persistido na atual, que acabou de começar.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, também se pronunciou sobre a situação e disse ter conversado com o brasileiro.
“Conversei com o Rodrygo essa semana, perguntei se havia acontecido alguma coisa. Ele me disse que as mensagens eram fake, que ele não tinha feito nada”, disse.