O atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, revelou ter uma idolatria por Wellington Paulista e que sua família é cruzeirense. Nascido em São Domingos da Prata, no interior de Minas, o centroavante, de 23 anos, vive o auge da carreira na Premier League e disse se inspirar no ex-jogador.
Em entrevista à TNT Sports, Rodrigo Muniz rasgou elogios a Wellington Paulista, especialmente quando o seu ídolo vestia a camisa do Cruzeiro.
“Para começar, todo mundo que falou ‘por que o Wellington?’ não acompanhou a carreira dele. Não acompanhou o jogador que ele foi. Me lembro que eu gostava muito dos atacantes e ele fazia muito gol. Na época que estava no Cruzeiro, ele era um absurdo. Minha família é cruzeirense. Eu assistia a muitos jogos do Cruzeiro. Eu ficava: ‘Caraca, o Wellington Paulista, que cara top’”.
Primeiro encontro
Na ocasião, Muniz também relembrou o primeiro encontro com Wellington Paulista. Eles mediram forças em um duelo entre Flamengo e Fortaleza, no Maracanã, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O time carioca venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique para o Rubro-Negro e David descontou para o Leão.
“A gente jogou contra o Fortaleza quando eu estava no Flamengo. Eu entrei 10 minutos. Entrei no jogo, ele fez assim [encostou em Rodrigo]: ‘Bom jogo, Muniz’. Acabou o jogo pra mim, fiquei olhando pra ele o jogo todo. ‘Caraca, ele sabe o meu nome’. Fiquei pensando em trocar a camisa com ele. O Ederson, que foi convocado, joguei com ele no Desportivo Brasil. Falei para pedir ao Wellington Paulista para trocar de camisa comigo. Troquei. Cheguei em casa, já lavei. No outro dia, coloquei a camisa e mandei a foto para a minha família. É a camisa do homem, foi top”, disse.
Idolatria aumentou nas redes sociais
À TNT, Rodrigo Muniz destacou, ainda, que sua idolatria por Wellington Paulista aumentou por meio das redes sociais. De acordo com o atacante do Fulham, o ex-cruzeirense sempre demonstrou muita humildade.
“Sempre procurava mandar mensagem pra ele, só que nunca achei o Instagram dele. No ano passado, alguém postou foto com ele e com o Insta dele. Eu segui, mandei mensagem falando que era fã. Ele respondeu: ‘Onde que vou imaginar que um moleque da Premier League me acompanha?’. Falei que ele estava maluco, a história que ele tem. Nas férias, fui ao hotel em que o América estava e trocamos camisa. O Wellington Paulista é referência”, completou.
“Quem zoou não entende de futebol. Finalização? Wellington Paulista. Fiquei mais fã depois de conhecer ele, simples. Pela carreira que ele teve, poderia nem me responder. Um abração, Wellington! Tamo junto!”, encerrou Rodrigo Muniz.
Carreiras de Rodrigo Muniz e Wellington Paulista
Em grande fase no futebol inglês, Rodrigo Muniz marcou 10 gols e uma assistência em 33 jogos na última temporada. Revelado pelo Desportivo Brasil, o atacante ganhou projeção no Flamengo e foi vendido ao Fulham na temporada 2021/2022. Após esse período, ele foi emprestado ao Middlesbrough e, na sequência, retornou ao clube londrino.
Com enorme potencial, Muniz é considerado um xodó da torcida do Fulham. Na carreira, Rodrigo já marcou 28 gols em 116 partidas.
Já Wellington Paulista, aposentado nos dias atuais e ex-jogador de grandes clubes, balançou as redes 256 vezes em 815 jogos. Pelo time da família de Muniz, o Cruzeiro, “WP9" fez 66 gols em 152 compromissos.