Ouvindo...

Após polêmica, Drake cobre tatuagem de LeBron James com homenagem a MVP da NBA

Desavenças entre rapper e lenda do basquete envolvem músicas alteradas, presença em shows e provocações em canções

Drake e LeBron James

A série de polêmicas entre o cantor Drake e a lenda do basquete LeBron James parece ter ganhado um novo capítulo. No último fim de semana, o rapper se apresentou no Twenty Years Of Wireless Festival, em Londres, na Inglaterra, e fãs perceberam que o artista não tem mais uma tatuagem em homenagem ao jogador do Los Angeles Lakers.

Antes, Drake tinha um desenho da camisa 23 de LeBron na St. Vincent-St. Mary High School no topo do braço esquerdo. Agora, o lugar abriga uma arte em homenagem a Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, eleito MVP da NBA 2024/2025.

Drake e Gilgeous-Alexander são conterrâneos de Toronto, no Canadá. Durante a fase final do Thunder na temporada, o rapper foi visto várias vezes com o armador. O MVP participou, inclusive, do videoclipe NOKIA do cantor, lançado em março.

Relação entre Drake e LeBron

Drake e LeBron James sempre tiveram uma relação de amizade, o cantor chegou a ser o responsável por desenvolver uma música para o filme ‘More Than a Game’, primeiro longa sobre a vida de LeBron, lançado em 2008.

Os dois eram próximos até abril de 2024, quando o jogador foi visto ouvindo a música ‘Not Like Us’ de Kendrick Lamar, enquanto treinava. A canção é um ataque a Drake.

A partir daí, o rapper parece ter cortado relações com o basquetebolista. Eles, inclusive, pararam de se seguir no Instagram.

Nos últimos dias, a tensão entre os dois parece ter crescido após o lançamento da música ‘What Did I Miss?’ de Drake. Em um dos versos da canção, o canadense diz: ‘I saw bro went to Pop Out with them”, em tradução livre ‘Eu vi que o mano foi ao Pop Out com eles’.

O trecho foi visto por muitos como uma indireta a LeBron, após ele comparecer ao ‘The Pop Out: Ken & Friends’, show de Kendrick Lamar em junho de 2024.

Em fevereiro, durante um show em Perth, na Austrália, Drake chegou a trocar a letra da música ‘Nonstop’ que fazia referência a LeBron James.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte