Ouvindo...

Campeão com a Seleção Brasileira, ginasta lança OnlyFans após ficar sem clube

Ginasta tomou a decisão após não ter seu contrato renovado pelo Minas Tênis Clube

Campeão com a Seleção Brasileira, ginasta lança OnlyFans após ficar sem clube

Rankiel Neves, campeão sul-americano de ginástica artística pela Seleção Brasileira, em 2021, inovou em um novo projeto para sua carreira. O atleta de 23 anos abriu um perfil no Onlyfans, plataforma paga voltada para conteúdos sensuais e/ou pornográficos, mas não necessariamente explícitos, como é o caso de Rankiel. A informação foi dada pelo UOL.

O ginasta tomou a decisão após não ter seu contrato renovado pelo Minas Tênis Clube. Rankiel defendia a camisa da equipe mineira desde o início de sua carreira, até o ano passado.

“O Minas era uma fonte de renda que eu tinha. Por ter deixado o clube, perdido a fonte de renda, isso ajudou a incentivar”, explicou.

Novos rumos na carreira

A possibilidade de entrar no Onlyfans se tornou real após a saída do Minas, em conversa com outros companheiros que também exploram a plataforma.

“Me deu uma inspirada. Sempre tive vontade de ser modelo, trabalhar com minha imagem. E tem também a questão financeira, vi uma oportunidade de poder trabalhar com imagem, que é uma coisa que gosto”, disse.

Rankiel, no entanto, escolheu não manter sua escolha em “segredo” e divulga seu novo perfil nas redes sociais, desde fevereiro. O ginasta revelou não ter sofrido com rejeição, após a sua escolha. “Sempre tive apoio, e sempre deixei bem claro que queria trabalhar na plataforma”, pontuou.

Apesar da decisão, Rankiel mantém uma rotina de treinamentos de forma independente. Além disso, disse não ter a intenção de fazer fotos eróticas e explícitas. “Vou fazer sempre o que eu gosto, tirar as fotos do jeito que eu gosto, e que eu acho adequadas”, completou.

A grande preocupação do atleta é que certas escolhas prejudiquem seu futuro no esporte.

“Sou artista, também. Danço lambada, zouk. A fotografia, a foto em si, é uma arte. Não estou fazendo nada de errado, não estou levando para nenhum lado erótico e pessoas que levam para esse lado também não estão erradas, estão fazendo o trabalho delas. Eu sigo trabalhando com meu corpo, como já trabalho há 17 anos, com a ginástica. Só quero fazer fotos e mostrar meu corpo, sem nada vulgar”, concluiu.

Carreira na ginástica

Nas categorias de base, Rankiel figurou como o terceiro melhor juvenil do Brasil, em 2017. Na época, conquistou o título sul-americano da categoria, com a Seleção.

Já entre os profissionais, o atleta se destacou no cavalo com alças. Na categoria, ele também disputou o torneio continental de 2021 e ficou com a medalha de bronze. No Campeonato Brasileiro de 2023, terminou na sétima posição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.