Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro pode repetir feito de 2013 na reta final do primeiro turno do Brasileirão

Para isso, equipe celeste precisa vencer os compromissos contra Botafogo e Santos

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Além de se recuperar na tabela após tropeços recentes, o Cruzeiro busca repetir um feito importante da campanha de 2013 nas duas rodadas finais do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e Santos.

Se vencer estes compromissos, o time celeste encerrará a metade inicial do torneio com 40 pontos. Foi esse o desempenho da equipe comandada por Marcelo Oliveira no primeiro turno do ano do tricampeonato.

Na ocasião, o Cruzeiro encerrou a 19ª rodada na liderança, com 12 vitórias, quatro empates, três derrotas e quatro pontos a mais que o vice-líder Botafogo. O bom rendimento continuou e a equipe buscou o título ao fim daquela temporada, com 76 pontos.

Atualmente, os comandados de Leonardo Jardim têm 34 pontos, com dez triunfos, quatro igualdades e três derrotas. As estatísticas serão as mesmas de 2013 em caso de vitórias nas duas próximas rodadas.

Últimos dois jogos do Cruzeiro no primeiro turno

  • Botafogo x Cruzeiro (03/08, às 16h) - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - 18ª rodada
  • Cruzeiro x Santos (10/08, às 18h30) - Mineirão, em Belo Horizonte - 19ª rodada

Em busca da liderança

Vice-líder com 34 pontos, o Cruzeiro está a dois do Flamengo, que lidera com 36. Para retomar a ponta, o time celeste terá que vencer seus jogos e torcer para tropeços do Rubro-Negro, que enfrentará Ceará e Mirassol.

Vale lembrar que o time carioca tem um jogo a menos, já que a partida contra o Sport foi adiada por conta do Mundial de Clubes da Fifa. A CBF ainda não definiu a nova data.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.