Charles do Bronx e Arman Tsarukyan se encontram no UFC 300, que será realizado neste sábado (13), em Las Vegas. Mesmo com o marco de maior finalizador da história do Ultimate, o brasileiro parece não assustar o adversário.
Em entrevista ao Ag Fight, Tsarukyan questionou a real qualidade de Charles no jiu-jitsu e reforçou sua confiança para enfrentar o brasileiro no octógono.
“Estou confortável. Ele não é um cara famoso do jiu-jitsu, é um lutador de MMA. Nunca competiu no mais alto nível do jiu-jitsu, ele só é bom no MMA. Se ele for competir no jiu-jitsu, sei que todo mundo vai derrotar ele no alto nível”, provocou.
Arman também falou sobre o estilo de luta e as qualidades apresentadas pelo brasileiro. No entanto, o lutador de 27 anos afirmou saber como neutralizar os pontos fortes do rival.
“MMA é diferente de jiu-jitsu. E sei como defender o jiu-jitsu dele. Estou confiante, sei que posso defender. Ele é um dos melhores representantes do jiu-jitsu da nossa categoria, estrangula muitas pessoas, mas sinto que ele não pode me estrangular”, analisou.
“A melhor coisa que ele faz no chão é atacar as costas e pegar no mata-leão. Ele é bom em uma coisa. Ele não é bom na guarda, as pessoas controlam ele. Mas se ele pegar as costas, ele vai estrangular, é perigoso. Vou tentar evitar essa situação, me manter de pé ou por cima”, completou.
Importância do UFC 300
Charles do Bronx e Arman Tsarukyan farão parte da
O próximo lutador desafiante ao cinturão peso-leve do UFC pode sair do embate entre
Tsarukyan é o 4º colocado do ranking do UFC, com três vitórias consecutivas em seu retrospecto. Por outro lado, Charles ocupa o primeiro lugar do top15 da divisão. Nas últimas 13 lutas, Makhachev foi o único a derrotar o brasileiro.