Anderson Daronco, um dos principais árbitros do futebol brasileiro, elencou os maiores clássicos do Brasil. Em entrevista ao GE, Daronco destacou confrontos de Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
“Eu não queria entrar nesse mérito (pior clássico). Mas eu posso pontuar, já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro. Acho que depois do Gre-Nal, vem, pelo menos das experiências que tive, o Atlético x Cruzeiro. Foi muito difícil atuar também nesse jogo. Corinthians x Palmeiras também”, revelou.
O árbitro justificou a escolha do duelo entre Grêmio e Internacional como o mais desafiador. "É o pior de todos, é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande”, explicou.
Clássicos se destacam nos estaduais
Dos três citados, dois clássicos seguem vivos na reta final dos campeonatos estaduais. No Gauchão, Inter e Grêmio podem se enfrentar na finalíssima. A dupla enfrenta Juventude e Caxias, respectivamente, na semifinal da competição. No Campeonato Mineiro, já na decisão, Atlético e Cruzeiro decidem o título.
Por outro lado, o Campeonato Paulista não terá Corinthians x Palmeiras na decisão. O Timão já está eliminado, enquanto o Verdão disputa a semifinal diante do Novorizontino. No entanto, a final ainda pode ser protagonizada por uma grande rivalidade: o adversário do Palmeiras pode ser o Santos, que enfrenta o RB Bragantino.