Anderson Daronco, um dos principais árbitros do
“Eu não queria entrar nesse mérito (pior clássico). Mas eu posso pontuar, já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro. Acho que depois do Gre-Nal, vem, pelo menos das experiências que tive, o Atlético x Cruzeiro. Foi muito difícil atuar também nesse jogo. Corinthians x Palmeiras também”, revelou.
O árbitro justificou a escolha do duelo entre Grêmio e Internacional como o mais desafiador. "É o pior de todos, é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande”, explicou.
Clássicos se destacam nos estaduais
Dos três citados, dois clássicos seguem vivos na reta final dos campeonatos estaduais. No Gauchão, Inter e Grêmio podem se enfrentar na finalíssima. A dupla enfrenta Juventude e Caxias, respectivamente, na semifinal da competição. No Campeonato Mineiro, já na decisão,
Por outro lado, o Campeonato Paulista não terá Corinthians x Palmeiras na decisão. O Timão já está eliminado, enquanto o Verdão disputa a semifinal diante do Novorizontino. No entanto, a final ainda pode ser protagonizada por uma grande rivalidade: o adversário do Palmeiras pode ser o Santos, que enfrenta o RB Bragantino.