A influenciadora Lorena Lopes, esposa do atacante Wenderson Galeno, do Ah-Ahli, fez um vídeo em resposta ao pronunciamento de Yasmin Volpato, esposa do zagueiro Lyanco, do
Na segunda-feira (15), após
Na resposta publicada no TikTok nessa terça-feira (16), a esposa de Galeno chegou a falar que Yasmin ‘fez drama’. Leia o pronunciamento abaixo.
“‘Ser esposa de jogador é muito difícil’. Não, amiga, não é. Apareceu um vídeo pra mim ontem. Não sei exatamente quem é, mas eu sei que é esposa de jogador e tudo. Assim, meio que um drama no contexto de ser esposa de jogador. E eu tenho local de fala porque eu também sou. Claro que é a minha opinião, tá? Me agonia muito quem faz muito drama de uma coisa que não precisa fazer drama”, iniciou.
Lorena ainda comparou as situações vividas pelas famílias de atletas, com os acontecimentos em todos os casamentos.
“Tem dia que não vai ser bom porque o jogo foi ruim. Então vai chegar em casa, o clima vai estar uma merda e você precisa sim ser o suporte do seu marido. Mas é que isso acontece em todo e qualquer casamento”, disse Lorena.
“Aquela esposa que fica em casa cuidando dos filhos com o marido que sai 4 horas da manhã para trabalhar, para garantir que o filho tenha um futuro, possa estudar numa escola, possa ter o alimento em casa, isso sim é difícil apoiar. Agora você ficar em casa apoiando seu marido, tendo todo o dinheiro na conta ali, podendo comprar qualquer coisa que você quiser”, completou.
“A vida da mãe que trabalha, que é mãe solteira, o pai trabalha, CLT, gente, isso é difícil. Esse apoio é difícil, esse casamento precisa de muita oração, de muito joelho no chão pra ser fortaleza um pro outro. O apoio, a resiliência, a muralha da mulher realmente guerreira. Sinceramente, eu não vejo a gente como guerreira, gente”, refletiu Lorena.
Lorena e Galeno se mudaram para a Arábia Saudita em janeiro deste ano. Antes, o atacante estava no Porto. O clube de Portugal vendeu 100% dos direitos do brasileiro para os árabes por R$ 305,6 milhões.
No Brasil, Galeno foi jogador do Trindade e do Grêmio de Anápolis. Ele também teve uma passagem pela Seleção Brasileira em março de 2024. Dorival Júnior o convocou após lesão de Gabriel Martinelli. O atacante estreou com a camisa verde-amarela no empate por 3 a 3 no amistoso com a Espanha.
Já Lorena compartilha momentos do dia a dia nas redes sociais. No TikTok e no Instagram, ela acumula mais de 300 mil seguidores.
Veja o que Lorena Lopes disse em resposta à esposa de Lyanco:
“Ser esposa de jogador é muito difícil. Não, amiga, não é. Apareceu um vídeo pra mim ontem. Não sei exatamente quem é, mas eu sei que é esposa de jogador e tudo. Assim, meio que um drama no contexto de ser esposa de jogador. E eu tenho local de fala porque eu também sou. Claro que é a minha opinião, tá? Me agonia muito quem faz muito drama de uma coisa que não precisa fazer drama.
Claro que tem seus lados negativos, né? Digamos assim, às vezes você vai ver seu marido sendo xingado. Às vezes você vai ser xingada, vai sofrer hate, tem pressão. Tem dia que não vai ser bom porque o jogo foi ruim. Então vai chegar em casa, o clima vai estar uma merda e você precisa sim ser o suporte do seu marido. Mas é que isso acontece em todo e qualquer casamento.
É diferente no contexto em que você está no relacionamento com a pessoa que tem a vida pública e a pressão dos fãs de tudo do futebol. Claro, isso é diferente. Nem todas as pessoas nem todos os casamentos passam por isso, mas fazer um drama sobre isso, gente, eu acho tão assim, é você realmente não reconhecer o privilégio que você tem na sua vida.
Aquela esposa que fica em casa cuidando dos filhos com o marido que sai 4 horas da manhã para trabalhar, para garantir que o filho tenha um futuro, possa estudar numa escola, possa ter o alimento em casa, isso sim é difícil apoiar.
Agora você ficar em casa apoiando seu marido, tendo todo o dinheiro na conta ali, podendo comprar qualquer coisa que você quiser. Ah, eu já acordei triste, se eu quiser sair para comprar uma bolsa, ir no shopping, comprar uma roupa nova para me deixar feliz, a gente tem condição para isso, graças a Deus.
E aquela mulher que fica em casa o dia todo cuidando dos filhos, às vezes não tem dinheiro para ir fazer a unha. Ou até a mulher que trabalha também e vê o marido só na hora de dormir, vê os filhos só na hora de buscar na creche, porque tem que trabalhar também para ajudar em casa. Isso é difícil, esse apoio é difícil.
Do outro lado do mundo, mas eu tenho a plena consciência e até reclamo disso com as minhas amigas, da saudade e tudo, que a saudade doi e é uma dor válida, não é sobre qual dor dói mais, mas é saber o valor do privilégio, porque eu sei que a qualquer momento se eu quiser pegar um avião e ir visitar minha família, eu tenho essa condição.
Então não faz um drama sobre uma situação tão de privilégio que você tem, não faz um drama de uma situação que você tem todo privilégio, você tem todo o amparo, todo o dinheiro, você reclamar de uma coisa que você tá aqui no topo do privilégio, sabe? Eu acho isso uma loucura, gente.
A vida da mãe que trabalha, que é mãe solteira, o pai trabalha, CLT, 8x8, gente, isso é difícil. Esse apoio é difícil, esse casamento precisa de muita oração, de muito joelho no chão pra ser fortaleza um pro outro. O apoio, a resiliência, a muralha da mulher realmente guerreira.
Sim, sinceramente, eu não vejo a gente como guerreira, gente. Nós temos as nossas batalhas, sim, de acordo com a nossa realidade, sim, no nosso apoio do nosso marido, na realidade dele, sim, mas você ser muralha, você ser resiliência quando seu marido chega em casa, crise financeira chegando, o aluguel não sabe como vai pagar porque as contas estão chegando, a conta de luz, conta de água, o salário mínimo não dá pra nada, você não tem dinheiro, às vezes, pra sair pra jantar com o seu marido pra distrair, isso é ser muralha. Essa é a minha opinião e é isso.”
Vídeo da esposa de Lyanco:
Yasmin Volpato, esposa de Lyanco, zagueiro do Atlético, publicou um forte desabafo nas redes sociais após o
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Yasmin falou sobre os bastidores da vida de um jogador e, principalmente, da rotina de quem está ao lado deles fora dos gramados. Ela rebateu julgamentos e expôs o peso emocional que recai também sobre as famílias dos atletas.
A modelo também destacou as dores físicas e emocionais que os atletas enfrentam e que muitas vezes passam despercebidas para o público. Para ela, o apoio dentro de casa é fundamental diante da cobrança implacável que existe no futebol.
Yasmin ainda criticou o comportamento de parte da torcida nas redes sociais, que segundo ela, muitas vezes ultrapassa os limites do aceitável.
O desabafo também expõe as renúncias pessoais que ela afirma ter feito para acompanhar a carreira do marido, revelando que nem sempre é fácil ocupar o papel de suporte emocional, especialmente após momentos difíceis em campo.
Yasmin finaliza o desabafo reafirmando sua fé e o papel que a espiritualidade exerce em sua vida como alicerce nos momentos de crise.