Yasmin Volpato, esposa de Lyanco, zagueiro do Atlético, publicou um forte desabafo nas redes sociais após o
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Yasmin falou sobre os bastidores da vida de um jogador e, principalmente, da rotina de quem está ao lado deles fora dos gramados. Ela rebateu julgamentos e expôs o peso emocional que recai também sobre as famílias dos atletas.
“Ah, você é a esposa de jogador, eu sabia. Não, você não sabe. Você sabe apenas o que você enxerga e deduz. Mas eu não. Eu vivo tudo. Os altos e baixos. Quantos tempos são difíceis para eles, a esposa sente também”, disse.
A modelo também destacou as dores físicas e emocionais que os atletas enfrentam e que muitas vezes passam despercebidas para o público. Para ela, o apoio dentro de casa é fundamental diante da cobrança implacável que existe no futebol.
“As frustrações públicas, a dor, a decepção, os causos e feridas nos pés, escondidos por trás das chuteiras. A gente escuta as críticas e precisamos estar prontas para defendê-los após um jogo. Confiante que no próximo será melhor, porque o futebol não perdoa, as pessoas não perdoam”, continuou.
Yasmin ainda criticou o comportamento de parte da torcida nas redes sociais, que segundo ela, muitas vezes ultrapassa os limites do aceitável.
“As mãos que te aplaudem são as mesmas mãos que digitam coisas horríveis nas redes sociais, que até ameaçam a nossa família”.
O desabafo também expõe as renúncias pessoais que ela afirma ter feito para acompanhar a carreira do marido, revelando que nem sempre é fácil ocupar o papel de suporte emocional, especialmente após momentos difíceis em campo.
“Se ele ganha, eu ganho. Se ele perde, eu perco. Não é tão fácil ser o sistema de apoio. Eu preciso estar quase sempre bem na chegada dele após um jogo ruim”.
Yasmin finaliza o desabafo reafirmando sua fé e o papel que a espiritualidade exerce em sua vida como alicerce nos momentos de crise:
“Ela precisa ser muralha, mas ela também entende que sozinha ela não consegue. Jesus é a força dela.”