Ouvindo...

Douglas Costa, ex-Seleção, tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

Jogador que passou por Grêmio e Fluminense deve cerca de R$ 492 mil, estipulado pela 6ª Vara de Porto Alegre

Douglas Costa teve o contrato com o Sydney FC rescindido

Ex-atacante de Grêmio, Fluminense e Seleção Brasileira, Douglas Costa teve a prisão decretada por dívida de pensão alimentícia. A ação movida pela 6ª Vara da Família de Porto Alegre, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS), estipula um valor de R$ 492.965,29 a ser pago pelo jogador.

A Itatiaia teve acesso ao documento que solicita o mandado de prisão, decretado em 11 de agosto deste ano. A decisão assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan determina que Douglas Costa seja detido por qualquer oficial da Justiça — ou mesmo por uma autoridade policial. A prisão tem duração de 30 dias.

O atacante de 35 anos estava no Sydney FC, da Austrália, mas teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira (17). O jogador sequer pode regressar ao país. O clube alegou ‘motivos pessoais’ para o término do vínculo.

Em 2023, Douglas Costa teve a prisão decretada pelo mesmo motivo. Na época, o jogador atuava no LA Galaxy, dos Estados Unidos.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a defesa de Douglas Costa, que preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.