Ouvindo...

Valorant: MIBR surpreende e bate BiliBili Gaming na estreia do Champions

Equipe brasileira entrou como ‘zebra’, mas conquistou um grande resultado nesta segunda-feira (15)

À direita, MIBR reunida antes da estreia no Valorant Champions Tour 2025

O MIBR superou a ‘zebra’ e estreou com vitória no Valorant Champions Tour 2025. O time do Brasil fez 2 a 0 em mapas sobre a BiliBili Gaming, da China.

A equipe brasileira conquistou um ‘sonoro’ 13 a 2 no primeiro mapa, e fechou com um 13 a 9 no segundo.

Com o resultado, o MIBR avançou para a chave vencedora do grupo B. O adversário será o ganhador de Rex Regum Qeon, do Pacífico, e Fnatic, da Europa. O duelo está marcado para quarta-feira (17), às 13h (de Brasília).

Como foi o jogo

O primeiro mapa (Haven), escolhido pela BiliBili, teve um domínio incrível do MIBR no lado de ataque. Após abrir 10 a 2, a equipe brasileira fechou 13 a 2 na defesa.

A escolha dos brasileiros para o segundo mapa foi Corrode. O enfrentamento foi mais difícil, pois os chineses abriram 7 a 5 no lado inicial. O MIBR, porém, fechou na defesa: 13 a 9.

Destaque da equipe, Aspas protagonizou um ‘ace’ no oitavo ponto brasileiro. O jogador abateu os cinco adversários do outro time.

O 2 a 0 mostrou ao mundo que o MIBR pode sonhar mais alto no Valorant Champions Tour 2025.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports