O Fluxo anunciou nessa segunda-feira (24) o lançamento do Chip Fluxo, primeiro chip de telefonia móvel desenvolvido especialmente por uma organização de eSports no Brasil. O produto chega ao mercado em parceria com a Surf Telecom, responsável por toda a infraestrutura técnica e operacional.
Batizado de FLUXO_ON, o serviço estreia com dois planos pré-pagos e foco em jogadores de mobile games, oferecendo internet dedicada para partidas sem consumo da franquia principal.
A proposta é garantir estabilidade, velocidade e volume de dados suficiente para manter sessões de jogo contínuas — além de inserir a marca Fluxo diretamente na barra exibida pelos dispositivos da operadora.
O plano de R$ 40 oferece 5 GB exclusivos para jogos mobile, que não descontam dos 30 GB da franquia geral. Já a opção de R$ 75 inclui 10 GB dedicados para games e franquia total de 60 GB, voltada para usuários com maior consumo de internet no dia a dia.
Aproximação da comunidade
Segundo Alex Watanabe, diretor de operações do Fluxo, o projeto busca aproximar ainda mais a organização da comunidade.
“O lançamento do Fluxo_On é mais do que termos um plano competitivo. É uma forma de fortalecer a experiência do gamer e do consumidor em ter o Fluxo no seu dia a dia. É também um primeiro passo de algo maior que estamos construindo, colocando o nosso fã no centro e ampliando o acesso à conectividade com qualidade”, afirmou.
Enquanto a Surf Telecom assume suporte, logística, operação e toda a estrutura técnica, o Fluxo fica responsável pela comunicação, relacionamento e ativações ligadas ao produto no cenário de eSports. Para Davi Fraga, sócio e CMO da empresa de telecom, o novo serviço representa uma expansão estratégica.
“O FLUXO_ON é um marco na história da Surf. Está no nosso DNA garantir internet de qualidade e operações adaptadas às necessidades de cada parceiro. Ao entrar no mercado gamer, vamos oferecer um serviço único para que cada fã de eSports tenha a melhor estrutura para jogar com segurança e estabilidade”, disse.