Criadora da franquia Counter Strike, a Valve anunciou uma mudança na rotação de mapas no cenário competitivo do CS2. O mapa Anubis substituirá Train após o fim da atual temporada da Premier, dia 19 de janeiro.
A mudança provavelmente fará com que os organizadores de torneios sigam o mesmo caminho para a nova temporada, que começa com o BLAST Bounty em 13 de janeiro, seguido pelo IEM Kraków a partir de 28 de janeiro.
No entanto, os dois organizadores ainda não comentaram sobre seus planos em relação à alteração do map pool.
Anubis retornará após um hiato de seis meses do pool de mapas Active Duty. Ele foi removido em favor de Overpass em meados de julho, no início da segunda temporada de 2025.
O seu retorno é, de certa forma, uma surpresa. Havia uma especulação generalizada de que Cache seria o novo mapa no pool, após a Valve adquirir sua versão remasterizada no ano passado de seu criador, FMPONE.
Train durou apenas um ano no pool de mapas. Ele foi adicionado no início de 2025, substituindo Vertigo.
Atualmente, a rotação de mapas no cenário competitivo conta com : Mirage, Dust 2, Overpass, Inferno, Ancient, Nuke e Train.