LoL: Riot anuncia reformulação completa do Jogo Dinâmico; saiba detalhes

Empresa anunciou nesta segunda-feira (1º) série de mudanças para a Temporada 2026 de League of Legends

‘Jogo Dinâmico’ sofrerá mudanças significativas em 2026

A Riot Games apresentou, nesta segunda-feira (1º), uma mudança estrutural no Jogo Dinâmico, modo pensado para oferecer partidas curtas sem perder a essência de League of Legends. As novidades foram detalhadas por Bryan “Riot Axes” Salvatore, diretor de design do jogo, e atingem três pilares principais: ritmo, fase de rotas e selva.

O objetivo é claro: transformar o Jogo Dinâmico em uma opção realmente ágil, dinâmica e acessível para quem quer jogar LoL de forma rápida — seja para testar campeões, aprender mecânicas ou disputar partidas menos longas que as das filas tradicionais.

Partidas mais curtas e menos dependência de objetivos

A Riot identificou que o Jogo Dinâmico ainda era mais lento do que o desejado, mesmo durando cerca de oito minutos a menos que o SR tradicional. A combinação de fase de roitas prolongada, mortes com retorno demorado e excesso de objetivos deixava o modo mais denso do que deveria ser.

Para mudar isso, várias estruturas do mapa e do cronograma de objetivos foram revisadas. Foram removidos:

  • Atakhan e Proezas de Força
  • Arauto do Vale e Vastilarvas

Mudanças nos dragões

  • Máximo de duas aparições por partida
  • É necessário eliminar os dois para garantir a Alma
  • Transformação do mapa acontece após o primeiro dragão abatido
  • Se nenhum dragão morrer até 15:00, não haverá transformação

Cronograma revisado

  • Barão: nasce aos 12 minutos
  • Dragão Ancião: surge aos 15 minutos e reaparece a cada 6 minutos
  • Se houver um dragão no covil, ele desaparece para dar lugar ao Ancião

Outras mudanças importantes

  • Buff do Barão passa a persistir após a morte
  • Modo Morte Súbita chega mais cedo, aos 25 minutos

Essas alterações cortam boa parte da densidade estratégica do modo, permitindo que os jogadores passem mais tempo lutando, avançando rotas e derrubando torres — e menos tempo girando o mapa atrás de objetivos.

Laning mais direto e agressivo

A experiência de rota também foi reformulada. A Riot quer que cada eliminação gere impacto imediato no jogo, reduzindo o tempo de espera após a morte e acelerando o retorno à ação.

Minion Frenzy: nova mecânica de pressão

Ao eliminar um inimigo na rota:

  • Seus minions próximos entram em Frenesi, ganhando velocidade de movimento, velocidade de ataque e dano extra contra tropas e torres
  • O ouro das tropas é dividido entre os aliados próximos
  • Ao conseguir uma eliminação na selva, o buff é aplicado à próxima onda de minions que o jogador encontrar.

Crystalline Overgrowth (Crescimento Cristalino)

Novo sistema que fortalece torres que não são atingidas por algum tempo. Quando a estrutura sofre dano, cristais explodem causando impacto extra — uma espécie de “Demolir” universal.

Começo de jogo mais acelerado

  • Jogadores começam no nível 3, com 1.400 de ouro
  • Itens iniciais Doran são substituídos por versões Guardião
  • Minions surgem aos 0:30s
  • A partir da terceira onda, todas têm catapultas
  • Retorno mais rápido
  • Tempo de morte reduzido
  • Guarda territorial (buff de velocidade ao sair da base) mais fortes e com alcance ampliado, mais velozes que os do SR tradicional

O objetivo é claro: eliminar alguém deve abrir uma janela real para avanço — sem longos trajetos de caminhada ou espera.

Selva mais acessível e menos estressante

A função mais rejeitada do Jogo Dinâmico, a selva, também recebeu atenção especial. O modo agora busca ser mais acolhedor para iniciantes e escolhas off-meta.

Mudanças na selva

  • Início no nível 3, o que acelera o primeiro clear
  • Primeiros monstros também aparecem no nível 3
  • Respawn dos campos reduzido em 15 segundos

Jungle pet evolui com:

  • 15 “guloseimas” para o primeiro upgrade
  • 25 para o segundo

Com menos objetivos no mapa e mais tempo para farmar, a Riot espera reduzir a pressão que existia no papel do caçador.

Jogo Dinâmico repaginado chega para testes

Todas as mudanças serão disponibilizadas no PBE e podem sofrer ajustes. Entretanto, o objetivo é o mesmo: um Jogo Dinâmico mais rápido, menos burocrático e muito mais divertido para jogadores de todos os níveis.

A Riot também reforça que continuará monitorando feedback, especialmente em relação ao desempenho de campeões fora da meta da selva e ao novo ritmo de objetivos.

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Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

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