Ouvindo...

CS2: em jogo emocionante, Legacy perde final da PGL Masters Bucharest

Time brasileiro teve chances de conquistar o título, mas perdeu para a Aurora por 3 a 2

Legacy esteve a dois pontos do título, mas levou virada no fim e ficou com o vice-campeonato

Em um duelo de muita emoção, a Legacy, do Brasil, ficou com o vice-campeonato da PGL Masters Bucharest 2025 de Counter Strike 2. Neste sábado (1°), o time brasileiro esteve perto de garantir uma virada histórica, mas perdeu por 3 a 2 para a Aurora, da Turquia.

Esse foi o último campeonato disputado pela Legacy antes do Major, o principal torneio de CS2 do planeta. Recentemente, o time brasileiro foi campeão do CS Asia Championships 2025.

Com o vice-campeonato, a Legacy receberá premiação de 93.750 dólares (cerca de R$ 504 mil). Já a Aurora garante 200 mil dólares (cerca de R$ 1,07 milhão).

O jogo

Na Dust 2, o primeiro mapa da partida, de escolha do time turco, a Legacy teve bons momentos, mas acabou derrotada por 13 a 11. Na Mirage, escolhida pelos brasileiros, a Aurora foi superior durante todo o tempo e fechou em 13 a 7.

A reação começou na Train, de escolha do adversário. O time brasileirou abriu 9 a 3 de CT, mas permitiu a reação e virada dos turcos para 12 a 11. A Legacy conseguiu empatar e levar para a prorrogação e fechou em 19 a 17.

Na Inferno, escolhida pelos brasileiros, um domínio absoluto. A Legacy fez 9 a 3 de TR e apenas controlou para fechar o jogo em 13 a 8.

O jogo foi para a Nuke, mapa decisivo da partida. De TR, o time turco abriu 7 a 5. O time brasileiro voltou melhor no segundo tempo, abriu 11 a 8, mas permitiu a reação dos turcos, que ganharam clutches importantes e fecharam em 13 a 11 para garantir o título.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.