Ouvindo...

LoL: Tinowns anuncia retorno ao competitivo e afirma que irá jogar o CBLOL 2026

Após pausa na carreira, midlaner de 28 anos garante que voltará a atuar no Brasil e reacende especulações sobre destino

Tinowns voltará a jogar no CBLOL em 2026

Thiago “Tinowns” Sartori anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (31), seu retorno ao cenário competitivo de League of Legends. Em publicação nas redes sociais, o jogador confirmou que disputará o CBLOL 2026, colocando fim aos rumores de que poderia atuar por uma equipe norte-americana.

A volta do midlaner reacende as especulações sobre qual será seu próximo destino. A LOUD, sua última equipe, aparece entre as principais interessadas em repatriar o atleta — atualmente, o time conta com o sul-coreano Jool na função.

Outra organização que surge como possível destino é a paiN Gaming, equipe pela qual Tinowns foi campeão brasileiro em 2021 e que hoje conta com o coreano Roamer na posição.

Publicação de Tinowns

“Fiquei um tempo fora.

Nesse tempo, aprendi a ouvir, observar e entender meu lugar no cenário. Estou com 28 anos e sigo em busca de evoluir como jogador e pessoa. Não volto pra viver do passado, volto pra mostrar que ainda tenho o que é preciso pra estar entre os melhores.

Obrigado a todos pelo apoio de sempre, amo vocês.

Nos vemos no CBLOL 2026.”

Pausa na carreira

Tinowns havia anunciado uma pausa na carreira em junho de 2025, durante a transmissão da final da Chave Inferior da LTA Sul. À época, ele afirmou que precisava recuperar a motivação e o foco que o marcaram ao longo de 12 anos de carreira profissional.

O retorno do jogador ocorre em um momento de reestruturação do cenário. A Riot Games confirmou, em setembro, o retorno do CBLOL como liga independente a partir de 2026, encerrando a experiência da Liga das Américas (LTA), que havia unificado as competições do Brasil, América Latina e América do Norte em 2025.

Hexacampeão brasileiro e um dos nomes mais vitoriosos da história do League of Legends nacional, Tinowns soma títulos por KaBuM! Esports (2014), paiN Gaming (2021) e LOUD (2022.2, 2023.1, 2023.2 e 2024.1).

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports