Ouvindo...

CS2: FURIA irá estrear nova line-up contra equipe top 10 do mundo no PGL Astana

Estreias de YEKINDAR e Molodoy pela organização brasileira serão neste sábado (10), às 5h

Nova line-up da FURIA cria expectativa para os torcedores que aguardam pelas estreias de YEKINDAR e Molodoy

O elenco de CS2 da FURIA estreia no PGL Astana 2025 neste sábado (10), às 5h, contra a The MongolZ, da Mongólia, atual 7ª melhor equipe do mundo. A equipe asiática, ‘pedra no sapato’ da organização brasileira, será o primeiro desafio da nova line-up furiosa, que agora conta com as chegadas de YEKINDAR, da Letônia e molodoy, do Cazaquistão.

Os estrangeiros assumiram as vagas de skullz e chelo, respectivamente. Nas redes sociais, a torcida da FURIA mostra ansiedade para a estreia das novas ‘peças’ da equipe e, agora, esperam por uma boa atuação para recuperar a confiança do time.

Outro reforço, mas para a comissão técnica, é Aidyn ‘krizzen’ Turlybekov, também do Cazaquistão. O profissional chega para ocupar a vaga de Assistant Coach e também irá auxiliar na adaptação de molodoy ao time.

Mudanças em funções

Além disso, a chegada de molodoy ao time representou uma mudança de posição para FalleN, lenda dos eSports do Brasil. O jovem do Cazaquistão chega à FURIA para assumir a posição de ‘AWPer’ (atirador com armas que possuem mira de precisão), antes ocupada pelo ‘Professor’.

Agora, FalleN ficará responsável apenas por ser o IGL (líder) da equipe dentro das partidas, atuando também como ‘rifler’ (atirador que utiliza armas convencionais).

Chegada dos reforços

Danil ‘molodoy’ Golubenko foi anunciado pela FURIA em 11 de abril deste ano, logo após a a saída de Marcelo ‘chelo’ Céspedes do elenco titular de CS2. O jovem, de apenas 20 anos, é AWPer e estava na AMKAL Esports, da Rússia.

Já no dia 22 de abril, foi a vez da organização anunciar a saída de Felipe ‘skullz’ Medeiros e a chegada do letão Mareks ‘YEKINDAR’ Gaļinskis. Ambos os movimentos fazem parte do processo de internacionalização da FURIA.

YEKINDAR tem 25 anos e obteve grande destaque jogando pela Team Liquid, por onde disputou diversos campeonato de Tier-S, incluindo três Majors. Contudo, o jogador será utlizado pela FURIA como ‘stand-in’, ou seja, ocupará a vaga temporariamente e não necessariamente seguirá com a organização por muito tempo.

O jogador também acumula passagens por Outsiders e Virtus.pro. A FURIA agora segue em preparação para a disputa do BLAST.tv Austin Major 2025, competição mais importante do ano no cenário de Counter-Strike 2.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports