O elenco de CS2 da FURIA estreia no PGL Astana 2025 neste sábado (10), às 5h, contra a The MongolZ, da Mongólia, atual 7ª melhor equipe do mundo. A equipe asiática, ‘pedra no sapato’ da organização brasileira, será o primeiro desafio da nova line-up furiosa, que agora conta com as chegadas de YEKINDAR, da Letônia e molodoy, do Cazaquistão.
Os estrangeiros assumiram as vagas de skullz e chelo, respectivamente. Nas redes sociais, a torcida da FURIA mostra ansiedade para a estreia das novas ‘peças’ da equipe e, agora, esperam por uma boa atuação para recuperar a confiança do time.
Outro reforço, mas para a comissão técnica, é Aidyn ‘krizzen’ Turlybekov, também do Cazaquistão. O profissional chega para ocupar a vaga de Assistant Coach e também irá auxiliar na adaptação de molodoy ao time.
Mudanças em funções
Além disso, a chegada de molodoy ao time representou uma mudança de posição para FalleN, lenda dos eSports do Brasil. O jovem do Cazaquistão chega à FURIA para assumir a posição de ‘AWPer’ (atirador com armas que possuem mira de precisão), antes ocupada pelo ‘Professor’.
Agora, FalleN ficará responsável apenas por ser o IGL (líder) da equipe dentro das partidas, atuando também como ‘rifler’ (atirador que utiliza armas convencionais).
Chegada dos reforços
Já no dia 22 de abril, foi a vez da
YEKINDAR tem 25 anos e obteve grande destaque jogando pela Team Liquid, por onde disputou diversos campeonato de Tier-S, incluindo três Majors. Contudo, o jogador será utlizado pela FURIA como ‘stand-in’, ou seja, ocupará a vaga temporariamente e não necessariamente seguirá com a organização por muito tempo.
O jogador também acumula passagens por Outsiders e Virtus.pro. A FURIA agora segue em preparação para a disputa do