Ouvindo...

Brasil tem três classificados para Major de CS2; sete brigam por últimas vagas

Três organizações brasileiras já garantiram vaga na segunda fase da principal competição de Counter-Strike 2 do mundo

Três equipes brasileiras já garantiram vaga no BLAST.tv Austin Major 2025, torneio mais importante da temporada de CS2, que será disputado entre os dias 2 e 22 de junho, em Austin, no Texas (EUA). São elas: paiN Gaming, FURIA e MIBR, classificadas de forma direta para a segunda fase da competição. O ranking foi definido nesta segunda-feira (7).

Ao todo, o Major terá quatro etapas. O torneio começa com 16 equipes na Fase 1, em formato suíço, com jogos eliminatórios em séries MD3 (melhor de três) e confrontos regulares em MD1. As oito melhores avançam para a Fase 2, que mantém o mesmo formato, assim como a Fase 3. Os oito classificados finais disputarão os Playoffs, em chave de eliminação simples.

A única equipe das Américas já confirmada na terceira fase é a Team Liquid, que se junta às potências Vitality, MOUZ, Team Spirit, Aurora, NAVI, G2 e The Mongolz. A Fase 2 contará com 16 times. Além dos brasileiros, estarão presentes a norte-americana M80, e as europeias FaZe Clan, Virtus.pro, 3DMAX e Team Falcons.

Enquanto isso, a luta pelas últimas vagas segue acirrada na América do Sul. O Major Regional Qualifier (MRQ) sul-americano acontece de forma online entre os dias 15 e 17 de abril e definirá três equipes para a Fase 1 do Major. Na disputa estão sete representantes brasileiros: Imperial, Fluxo, Legacy, Sharks, ODDIK, RED Canids e Team Solid, além da argentina Bestia.

Na América do Sul, a divisão de vagas do RMR foi mantida: três para o Sul e três para o Norte do continente, totalizando seis classificados para a Fase 1.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais