Ouvindo...

CEO da RED Canids sai em defesa de Jean Mago na LTA Sul: ‘Questão de tempo’

JP Garcia defendeu o midlaner da Matilha após críticas por parte da torcida devido à atuação do jogador

Jean Mago, midlaner da RED Canids Kalunga

O CEO da RED Canids Kalunga, João Paulo ‘JP’ Garcia, foi ao X (antigo Twitter) nessa terça-feira (22) para defender o midlaner do time de League of Legends da organização, Jean Mago. O jovem jogador vem sendo alvo de críticas por sua perfomance na LTA Sul durante o segundo split.

JP exaltou Jean, afirmando que o midlaner tem características de suma importância para um bom jogador. Além disso, garantiu que confia no jogador e que é apenas ‘questão de tempo’ até o estilo de jogo se encaixar da melhor maneira possível.

Leia o desabafo completo de JP Garcia:

“Aos haters do Jean Mago, que criticam suas performances, ele tem as 3 coisas mais difíceis para um proplayer: mecânica (indiscutível); não tem medo do palco (joga como se estivesse em casa sem medo de errar); e não ‘tilta’ ao errar. Prefiro essa mentalidade, e mesmo assim fazer diferença nas fights, porque é questão de tempo para as coisas irem se encaixando e logo mais ele ser destaque no nosso Exército Romano. Sem mais, RED Canids #GoRED”.

Retorno de Jean Mago ao League of Legends

Jean Mago voltou ao cenário competitivo de League of Legends neste ano, para a disputa do seegundo split da LTA Sul. Inicialmente contratado pela RED Canids para integrar a equipe Academy que disputa o Circuito Desafiante, Mago foi promovido ao elenco principal para substituir Grevthar.

O midlaner concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia após seu retorno e explicou as motivações para a decisão. Além disso, também abriu o jogo sobre como é sua relação com Grevthar, após a ‘troca’ entre os jogadores dentro da organização.

Situação na LTA Sul

A RED Canids encerrou a fase de classificação da LTA Sul na 6ª posição, com três vitórias e quatro derrotas na competição. A equipe passou por mudanças durante a LTA, incuindo a troca entre Aegis e DOOM, em movimento similar ao feito por Mago e Grevthar. Aegis, contudo, retornou nas últimas rodadas e ajudou a RED a conquistar a última vitória na 1ª fase.

A Matilha venceu a LOUD na estreia, em seguida perdeu para Vivo Keyd Stars, mas se recuperou e venceu a Leviatán. Contudo, acabou sofrendo três derrotas consecutivas, para paiN, FURIA e Isurus Estral, o que causou revolta na torcida e muitas cobranças nos jogadores, especialmente em Jean Mago.

Na última partida da primeira fase, a organização conseguiu retomar as rédeas da situação e venceu o Fluxo W7M, mas ainda sem convencer os fãs.

Desempenho individual de Jean Mago

Ao todo, durante o segundo split da LTA Sul, Jean Mago jogou com cinco campeões diferentes nas sete partidas disputadas. Foram eles:

  • Taliyah (2x)
  • Akali (2x)
  • Sylas
  • Yone
  • Corki

Além disso, foram 25 abates, 34 mortes e 40 assistências para o midlaner, quando somadas todas as atuações.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports