Ouvindo...

Hexacampeão do CBLOL, brTT anuncia aposentadoria: ‘Não estou mais disposto’

Atirador histórico do cenário brasileiro de League of Legends jogou o último CBLOL pela LOS, em 2024

Felipe ‘brTT’ Gonçalves em ação pela LOS no último CBLOL, em 2024

O jogador profissional de League of Legends Felipe ‘brTT’ Gonçalves, anunciou, nesta quinta-feira (16), sua aposentadoria do cenário profissional do jogo. Hexacampeão do CBLOL (agora LTA), o atirador passou por paiN Gaming, Vivo Keyd Stars, RED Canids e Flamengo, por onde foi campeão, e LOS. Além disso, também foi embaixador e influenciador do Fluxo.

O anúncio da aposentadoria veio por meio de um vídeo nas redes sociais, no qual brTT explicou sua decisão. “Venho anunciar que não vou mais competir, depois de 14 anos no cenário de LoL, chegou o momento de falar que ‘deu’, aproveitamos bastante, tivemos nossos momentos de glória, aprendemos muita coisa”, afirmou.

“Está sendo difícil, mas tem muita coisa pela frente. O principal motivo é que todo esporte de alto rendimento te leva a um estresse muito grande. Não estou mais disposto a isso, estou em um momento de querer paz, calma, e coisas que me fazem bem. O competitivo estava me estressando demais, em um nível que afeta as pessoas ao redor e quem eu sou”, complementou.

Em 2021, o jogador havia anunciado uma pausa na carreira, mas retornou no ano passado. No segundo split do CBLOL 2024, o último antes da chegada da Liga das Américas, brTT foi o atirador da LOS, e terminou a competição em último lugar, com apenas 2 vitórias e 16 derrotas nos 18 jogos da fase de pontos.

O jogador também se emocionou ao agradecer a todos os fãs que o acompanharam durante a carreira, além disso, estendeu seus agradecimentos à LOS, sua última equipe profissional. Veja o depoimento completo de brTT:

Próximos passos do hexacampeão

O ex-atirador deu detalhes sobre seu futuro profissional, e afirmou que não deixará o cenário como um todo em definitivo. “A gente vai estar, é claro, fazendo lives, o Congo (projeto com os streamers yeTz e aXt) está aí, as co-streams vão estar rolando e o pai vai estar presente”, afirmou.

Fora dos eSports, Felipe afirmou que deseja alavancar projetos relacionados à saúde, corrida e atividade física. “Quero trazer mais galera para esse meio, para cuidar mais do corpo e da saúde”, disse.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports