A organização norte-americana Shopify Rebellion anunciou, nesta quinta-feira (19), a contratação do brasileiro Denílson ‘Ceos’ Oliveira para sua line-up de League of Legends. O suporte que estava na KaBuM! e jogou o último CBLOL pelos Ninjas jogará a LTA Norte em 2025.
A contratação de Ceos representa um marco para o cenário brasileiro do MOBA, que pela primeira vez terá um jogador no Tier 1 de uma liga considerada ‘major'. A LTA Norte era a antiga LCS, possui equipes de destaque no cenário internacional como Cloud9, FlyQuest, Team Liquid, etc.
Em 2017, o então pro-player Baiano foi contratado pela Big Gods para jogar o Circuito Desafiante da liga. Antes, Rakin também jogou nos Estados Unidos, pela Liga Universitária. Em 2019, o toplaner Jukes também foi para a LCS, contratado pela Cloud9 para disputa da LCS Academy. Nenhum dos três chegou ao tier principal da liga.
É OFICIAL, ELE É UM REBELDE.
— Shopify Rebellion (@ShopifyRebels) December 19, 2024
Welcome @Ceoslol01 to Shopify Rebellion as our new support for LTA 2025! #ArmTheRebels pic.twitter.com/GUK5H8ansW
Além de Ceos, a Shopify já havia anunciado a contratação de toda a sua line-up para a disputa da LTA Norte. Fudge (toplaner), Contractz (jungler), Palafox (midlaner) e Bvoy (adc) serão os companheiros do brasileiro na equipe.
O sul-coreano Bvoy, inclusive, acumula passagens pelo cenário brasileiro de LoL. O atirador jogou pelo Flamengo Esports em 2020, e pela paiN Gaming em 2023.
Anúncio em português e agradecimento especial
No anúncio da contratação de Ceos, a organização escreveu, em português, a mensagem principal da publicação. "É oficial, ele é um rebelde”, disse.
Logo abaixo, a Shopify fez um agradecimento especial à KaBuM!. “Gostaríamos de agradecer à KaBuM! Esports pela grande parceria e por fazer história juntos, facilitando a primeira transferência de um jogador brasileiro de League of Legends para um time fora do Brasil”, afirmou.
“Estamos muito animados em receber Ceos e seus fãs na LTA. Prometemos cuidar bem dele na América do Norte e mal podemos esperar para trabalharmos juntos”, concluiu a organização.
Ceos reage ao anúncio
O jogador também publicou em suas redes sociais um agradecimento após o anúncio de sua contratação pela Shopify Rebellion. “Muito feliz com essa oportunidade que me foi dada, vou fazer de tudo para representar todos vocês muito bem. Obrigado a todos que sempre me apoiaram, sem vocês isso não seria possível”, escreveu o jogador.