Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará negocia contratação de zagueiro titular do Vitória

Jogador de 27 anos tem propostas de clubes das Séries A e B

Zagueiro Zé Marcos em campo pelo Vitória

O Ceará negocia a contratação do zagueiro Zé Marcos, de 27 anos, que tem contrato com o Vitória até o fim de 2027. As conversas entre os clubes estão em andamento e envolvem a possibilidade de uma transferência por empréstimo ou em definitivo.

Além do interesse do Ceará, Zé Marcos possui propostas de outros clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e avalia qual será o próximo passo da carreira. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O POVO e confirmada pela Itatiaia nesta terça-feira (13).

Contratado pelo Vitória no início de 2025, Zé Marcos foi titular da equipe na maior parte da temporada. Ao longo do ano, disputou 41 partidas e contribuiu com um gol marcado e duas assistências.

Canhoto e com 1,88m de altura, o zagueiro se destaca pela versatilidade. Além de atuar pelo lado esquerdo da zaga, Zé Marcos pode ser utilizado como lateral-esquerdo ou volante.

Leia também

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o defensor passou ainda por Avaí, Criciúma e Juventude no futebol brasileiro. No exterior, acumulou experiências em três clubes da Sérvia e um de Montenegro antes de retornar ao país.

Caso a negociação seja concretizada, a tendência é de que Zé Marcos chegue ao Ceará com grandes chances de assumir a titularidade, já que o clube passa por uma reformulação no setor defensivo.

Com as saídas de Marcos Victor, Willian Machado e Marllon, o Vozão tem apenas Éder como zagueiro remanescente da última temporada. Neste início de 2026, o jovem Pedro Gilmar foi integrado ao elenco profissional.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...