A Gen.G venceu a FlyQuest por 3 a 2 neste domingo (20) e se classificou às semifinais do Worlds 2024, o mundial de League of Legends. Em série disputada na Adidas Arena, em Paris, os sul-coreanos levaram um susto e estiveram atrás no placar em duas oportunidades, mas conseguiram confirmar o favoritismo e eliminar os norte-americanos.
Como foi a partida
No primeiro mapa da série, a FlyQuest surpreendeu os sul-coreanos com um pick de Seraphine nas mãos do midlaner Quad. E parece ter dado certo, já que os campeões da LCS foram dominantes durante a partida e começaram a série com vitória.
No segundo mapa, os papéis se inverteram e a Gen.G mostrou o porquê de seu favoritismo. Boas teamfights em todo o mapa, além de Chovy e seu Kassadin inspirados, levaram os sul-coreanos até a vitória e o empate na série.
Já no terceiro mapa, mais um grande jogo por parte da FlyQuest, que conseguiu abrir vantagem desde os primeiros minutos de jogo. Um first blood e um double kill de Massu e sua Kai’Sa, além do quadra kill de Quad com sua Zeri foram fundamentais em mais uma vitória dos norte-americanos na série.
Os últimos dois mapas, contudo, mostraram toda a força da Gen.G, que conseguiu encaixar composições confortáveis para seus jogadores e fechar a série em 3 a 2. Mesmo com a derrota, a FlyQuest surpreendeu a comunidade e trouxe esperança para o ocidente em palcos internacionais.
Semifinal coreana
Agora, a Gen.G terá um confronto direto contra um rival local. A T1 será a adversária da equipe de Chovy nas semifinais do Worlds. As equipes se enfrentam no próximo domingo, dia 27, às 9h.
Na outra semifinal, BLG e Weibo Gaming se enfrentam no sábado (26), também às 9h. A grande final acontece no dia 2 de novembro, em Londres, na Inglaterra.