A Leviatán venceu a G2 nesse domingo (21), por 3 a 1, e garantiu o título da 2ª etapa do VCT Americas 2024. É a primeira conquista da organização no cenário profissional de Valorant. Com a vitória, o brasileiro aspas terá a oportunidade de se tornar bicampeão mundial da categoria.
A equipe composta por Francisco ‘kiNgg’ Aravena, Roberto ‘Mazino’ Rivas, Corbin ‘C0M’ Lee, Ian ‘tex’ Botsch e Erick ‘aspas’ Santos está classificada ao VCT Champions como ‘seed #1' das Américas.
Como foi a partida
A Leviatán abriu 2 a 0 no confronto, com um 15-13 na Lotus e 16-14 na Haven. Mesmo com a vantagem, dois mapas vencidos na prorrogação mostraram grande equilíbrio no confronto.
A um mapa do título, a Leviatán conseguiu abrir 8 a 2 na Bind, terceiro mapa da série. Porém, não contavam com a boa estratégia defensiva da G2, que fechou o mapa em 13 a 9.
Com um 2 a 1 em mãos, aspas trouxe sua Jett para a Ascent, e deu certo. Um 8 a 4 a favor da Leviatán na primeira metade da partida. Na troca de lados, a G2 parece ter se desligado do jogo, e viu a Leviatán vencer todos os rounds, fechando o jogo em 13 a 4 e levantando a taça do VCT Americas.
Grupos do VCT Champions 2024
O VCT Champions será disputado em Seul, na Coreia do Sul, de 1° a 25 de agosto. A Leviatán estará no Grupo C, com Talon Esports, Team Vitality, e Trace Esports.
Já a G2, também classificada ao mundial, terá pela frente o Grupo D, composto por Paper Rex, EDward Gaming, e FUT Esports.
O Grupo A da competição é composto por Fnatic, DRX, KRÜ Esports e Bilibili Gaming. Já o Grupo B tem Gen.G, FunPlus Phoenix, Team Heretics e a Sentinels, do brasileiro Gustavo ‘Sacy’ Rossi.
A triste notícia para os fãs do Brasil é que este será o primeiro Valorant Champions sem equipes brasileiras, já que LOUD, MIBR e FURIA, participantes do VCT Americas, não conseguiram a classificação.