A emboscada realizada pela torcida organizada do
Ao todo, são 42 integrantes da Mancha Alviverde réus na Justiça pelos crimes cometidos em 27 de outubro de 2024. A Polícia Civil ainda procura por 18 palmeirenses acusados de participar da ação.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público,
Leia também:
Mancha Alviverde é banida dos estádios após emboscada contra a Máfia Azul; entenda Veja fotos da emboscada da Mancha Alviverde contra Máfia Azul que terminou com um morto
Havia uma rixa entre as duas torcidas por causa de outras brigas. Os próprios torcedores palmeirenses filmaram a ação e postaram as imagens nas redes sociais, o que ajudou o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na identificação dos agressores.
Os crimes
Os palmeirenses respondem pelo homicídio do cruzeirense de José Victor Miranda e 15 tentativas de assassinato diante de outros torcedores da Máfia Azul. Os integrantes da Mancha Alviverde também são acusados por incêndio e tumulto esportivo.
Dos identificados, 20 deles vão a júri popular pelos crimes, porém, ainda não há data do julgamento, que ainda será marcada pela Justiça.
Mais 22 palmeirenses também são réus pelos mesmos crimes. Mas como o processo contra eles foi desmembrado, a Justiça fará audiências em dezembro para decidir se também os levará a júri.