Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Corpo de torcedor do Cruzeiro morto em emboscada de palmeirenses é velado em MG

José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, teve o corpo carbonizado no último domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo

Corpo de José Victor dos Santos Miranda foi velado nesta terça-feira (29), em Sete Lagoas

O corpo de José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, foi velado na manhã desta terça-feira (29), no Complexo Vinício Dias Avelar, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas. O cruzeirense morreu carbonizado no último domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo, vítima de uma emboscada da torcida organizada Mancha Alviverde, composta por palmeirenses.

Como a Itatiaia acompanhou, José Victor voltava de Curitiba, no Paraná, em um dos ônibus da Máfia Azul de Sete Lagoas, após a derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do ataque da Mancha Alviverde, outras 17 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas em hospitais da região.

Nesta terça-feira (29), o pai de um dos sobreviventes conversou com a reportagem e relatou que o filho, de 28 anos, apresenta fraturas por diversas partes do corpo e só não morreu porque amigos o ajudaram.

Vale destacar que a morte de José Victor, provocada pela emboscada da Mancha Alviverde, gerou comoção nacional. Nesta manhã, a Máfia Azul disponibilizou um ônibus gratuito, com saída de Belo Horizonte, para os torcedores que quisessem acompanhar o velório.

Sobre o sepultamento

José Victor será sepultado na tarde desta terça-feira (29), às 16h30 (de Brasília), no Cemitério Parque Boa Vista, em Sete Lagoas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.