Ouvindo...

Charge do Duke | Presidente da Conmebol tem fala polêmica sobre clubes brasileiros

Alejandro Domínguez fez metáfora após o sorteio da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana nessa segunda-feira (17), no Paraguai

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, teve fala infeliz na noite dessa segunda-feira (17), após o sorteio da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, em Luque, no Paraguai. Ao dizer que não imagina as competições sem os clubes brasileiros, o dirigente da entidade sul-americana fez uma metáfora e afirmou que “isso seria como Tarzan sem Chita”.

Nesta terça-feira (18), ele foi às redes sociais e pediu desculpas pela fala. “A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive intensão de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros”, escreveu no X (antigo Twitter).

No começo do evento dessa segunda-feira, Domínguez fez um discurso em espanhol e português com repúdio ao racismo, destacando o caso do atacante Luighi, do Palmeiras, em duelo com o Cerro Porteño-PAR pela Libertadores sub-20.

Leia também

Duke é chargista da Itatiaia
Leia mais