Ouvindo...

Após acidente, Pedro Severino é homenageado com pontapé inicial em Botafogo-SP x Athletico-PR

Atacante sofreu grave acidente de carro em 4 de março, quando atuava pelo Red Bull Bragantino

Pedro Severino foi homenageado pelo Botafogo-SP

Depois de seis meses do grave acidente de carro, o atacante Pedro Severino deu o pontapé inicial na partida entre Botafogo-SP x Athletico-PR, neste sábado (6), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Acompanhado pelo pai, Pedro Severino foi aclamado pela torcida presente na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Jogadores das duas equipes também o aplaudiram.

O atacante foi revelado pelo Botafogo-SP e jogava pelo RB Bragantino na época do acidente. Na ocasião, Severino ficou gravemente ferido ao sofrer um traumatismo craniano, com necessidade de cirurgia, após colisão de carro com um caminhão.

Uma bandeira com a imagem de Pedro Severino comemorando um gol pelo Botafogo-SP foi estendida no gramado do estádio. O item foi confeccionado pela torcida do time paulista, em parceria com o clube.

Pedro Severino está com 19 anos e apresenta evolução no processo de reabilitação.

O acidente de Pedro Severino

Em 4 de março de 2025, os atacantes Pedro Severino, 19 anos, e Pedro Castro, 18, estavam num carro que colidiu com um caminhão no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP 330), na altura da cidade paulista de Americana.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância da CCR Autoban, gestora da via. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Americana, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, para internação.

Pedro Severino recebeu alta hospitalar em junho. O atacante teve o crânio reconstruído por impressora 3D. A reabilitação superou as expectativas dos médicos e da família.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.