A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou, nesta terça-feira (24), um aporte milionário e a renovação da parceria com o Praia Clube, de Uberlândia. A empresa mineira vai aportar cerca de R$ 1 milhão na natação paralímpica e no atletismo paralímpico e olímpico do clube do interior de Minas.
A parceria foi iniciada em 2019. Até aqui, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão no fortalecimento do esporte. O anúncio do novo valor e da renovação do patrocínio foi realizado na sede da empresa, na Zona Sul de Belo Horizonte.
“Eu acho que é mais que uma demonstração do nosso compromisso com o esporte, sustentabilidade, diversidade e inclusão. É uma demonstração do nosso objetivo de estar transformando vidas com nossa energia e trazer o talento para brilhar”, disse Reynaldo Passanezi, presidente da Cemig.
Wendell Belarmino, Samuel Oliveira, Gabriel Bandeira e Mayara Petzold estiveram no evento. Os paratletas de natação do Praia Clube somaram seis medalhas na disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além deles, o treinador Alberto Martins da Costa Filho esteve no anúncio da renovação de parceria.
Os atletas compartilharam como iniciaram no esporte paralímpico e os desafios na natação. Os quatro medalhistas foram aplaudidos de pé quando apresentados para o auditório que tinha cerca de 150 pessoas.
O evento contou com a presença de executivos da companhia e de medalhistas paralímpico da última edição dos Jogos Paris 2024. A Natação (26 medalhas) e o Atletismo (39 medalhas) foram os principais responsáveis pela campanha recorde do Brasil no evento.
Além da apresentação dos atletas, houve palestras sobre a importância das ações de inclusão de pessoas com deficiência. O evento contou com a presença de funcionários da companhia.
Brasil na Paralimpíada
O Brasil bateu o recorde de medalhas conquistadas em uma edição de 2024 da