Camisas ligadas a esportes, como futebol e basquete, têm ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda. Se antes essa vestimenta poderia ser considerada para momentos específicos, como a prática esportiva, ou até um sinal de desleixo, agora ela pode ser considerada algo atual.
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E a nova tendência tem até nome: Blokecore. A palavra é uma gíria inglesa que une os termos “bloke”, que pode ser traduzida como “cara” ou “mano”, e “core”, que seria “essência”.
Em 2023, por exemplo, a busca pelo termo dobrou em relação a 2022, segundo levantamento do Google Trends. Ainda de acordo com a ferramente, “looks com camisa de time feminino” e “estilo sportlife feminino” aumentaram em 162% e 721%, respectivamente.
Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em ação comercial
E o aumento desta tendência tem sido refletido no mundo da moda. Em 28 de fevereiro, por exemplo,
Já a cantora japonesa Rio, do grupo pop NiziU, ajudou no crescimento pela procura de camisas do Guarani. Ela posou com a camisa do clube paulista e viralizou nas redes sociais.
Rio, do grupo japonês NiziU, com a camisa do Guarani
As marcas também se atentam à tendência. No Brasil, a Adidas usa diversos artistas, entre eles