Torcedor é preso após se envolver em briga perto do Mineirão

Domingo (4) é marcado por grande ação da Polícia Militar de Minas Gerais e outros órgãos de segurança para a Supercopa, no Mineirão

Torcedor foi preso pela Polícia Militar após se envolver em uma briga nos arredores do Mineirão

Um torcedor foi preso na tarde deste domingo (4) após se envolver em uma briga na avenida Abraão Caram, nas proximidades do Mineirão. Militares que integram a Rotam e atuam no policiamento do jogo entre São Paulo e Palmeiras - pela final Supercopa Rei - efetuaram a prisão do suspeito no local.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o torcedor preso tem 36 anos. Ele foi abordado pela PM suspeito de agredir um torcedor do Atlético por volta das três da tarde deste domingo, antes de começo da partida. Torcedores vestidos de camisas do São Paulo e do Cruzeiro teriam visto um rapaz com camisa do Atlético e começado a agredi-lo com socos, chutes e garrafadas.

Policiais Militares contiveram a briga, inclusive com uso de granadas de efeito moral, e dispersaram os agressores. Apenas um deles foi preso, o homem de 36 anos já citado. Ele é natural do estado de São Paulo, mas ainda não se sabe de qual torcida ele é. Nenhum outro suspeito da agressão foi abordado e a vítima não foi identificada.

Leia também

A ocorrência está em andamento e, até então, essa é única prisão registrada no arredores do Gigante da Pampulha neste domingo.

Uma grande ação Polícia Militar e outros órgãos de segurança é realizada desde cedo. Ônibus de torcedores que vieram de São Paulo foram escoltados pela PM desde a cidade de Extrema, na divisa com o estado vizinho. Além disso, o acesso dos torcedores das duas equipes paulistas se deu de forma separada. Os torcedores do São Paulo acessaram o estádio pela avenida Carlos Luz e, os torcedores do Palmeiras, pela avenida Antônio Carlos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...